Home Mercado da Bola Com multa milionária, Fortaleza renova contrato de jovem promessa

Com multa milionária, Fortaleza renova contrato de jovem promessa

Novo contrato de Huadson Denner com o clube cearense até dezembro de 2023. Lateral-direito pode ser utilizado na reta final do Brasileirão

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Recentemente, o Fortaleza anunciou a renovação do contrato de uma das promessas de suas categorias de base. E com multa rescisória milionária para clubes do exterior. Trata-se do lateral-direito Huadson Denner Fernandes Silva, de 18 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou Huadson recebeu uma valorização financeira e teve o contrato com o Fortaleza ampliado até dezembro de 2023. Caso cumpra metas pré-estabelecidas, o vínculo prevê extensão por mais uma temporada.

Huadson, que está inativo há sete meses devido a uma grave lesão no joelho direito, foi destaque do Tricolor de Aço na conquista do Campeonato Cearense de 2020 e da Copa do Ceará na categoria Sub-17 em 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os números de Huadson na base do Fortaleza

Sub-17 – 2020: 28 jogos, 2 gols e 5 assistências

Sub-17 – 2021: 29 jogos, 3 gols e 4 assistências

Sub-20 – 2021: 26 jogos, 1 gol e 2 assistências

PUBLICIDADE

Desde então, ele passou a ser observado de perto pela comissão técnica do elenco profissional e, principalmente, por Juan Pablo Vojvoda. O argentino, inclusive, entende que o jovem tem condições de dar retorno técnico e financeiro ao clube no futuro.

PUBLICIDADE

Antes da lesão, Huadson vinha chamando a atenção do treinador com boas participações nas atividades com o grupo principal. Em fase final de transição, o atleta pode ser uma das novidades do Fortaleza na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o novo vínculo de Huadson prevê multa contratual fixada em 10 milhões de euros (R$ 51,4 milhões, pela cotação atual) para clubes do exterior. Para o mercado interno, o valor é de 15 milhões de euros (R$ 77,1 milhões).

Títulos

2020: Campeonato Cearense Sub-17

2021: Copa do Ceará Sub-17

PUBLICIDADE

No fim da última temporada, por exemplo, Huadson estava sendo monitorado por clubes da Espanha, França e Portugal. Ele chegou a receber sondagens do Getafe, Montpellier e Sporting Braga. Entretanto, as conversas não foram convertidas em propostas oficiais ao atleta.

Vale lembrar que Juan Pablo Vojvoda conta com três jogadores para a lateral-direita no elenco principal: Guilherme Tinga, Emanuel Brítez e Vítor Ricardo. Huadson é, portanto, a quarta opção do comandante argentino para a posição.

Better Collective