Home Futebol Como foi a conversa de Renato Portaluppi com os dois principais candidatos à presidência do Grêmio

Como foi a conversa de Renato Portaluppi com os dois principais candidatos à presidência do Grêmio

Técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e falou o que pensa a respeito do seu futuro dentro do Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Contratado para o lugar de Roger Machado no começo de setembro, o técnico Renato Portaluppi topou assinar contrato curto até novembro com o Grêmio. Mas isso não quer dizer que o seu futuro no clube será breve, até porque ele é o nome preferido dos dois principais candidatos à presidência do clube, tanto Alberto Guerra quanto Odorico Roman.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, Renato não desconversou sobre o assunto e deixou claro que já foi procurado tanto por Guerra como por Odorico. Disse, inclusive, ter um bom relacionamento com ambos, de outros tempos de diretoria do Grêmio.

Porém, Renato alega ter dado a mesma resposta para os dois. No momento, o seu único foco é fazer o Grêmio garantir matematicamente o acesso à Série A:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu já fui procurado pelo Guerra e pelo Odorico. Tenho relacionamento bom com os dois. E o que eu falei para um eu falei para o outro. Eu tenho um objetivo, que é devolver o Grêmio para a Série A, este é meu único pensamento agora. Depois disso vai ser outro papo, quanto à permanência, sobre contratações ou não. Nem parei para pensar sobre isso. Meu objetivo agora é o acesso. Depois disso tudo pode acontecer”, afirmou Renato.

Renato quer time competitivo para ficar no Grêmio

O que já se sabe é que Renato condicionará a permanência à montagem de um time competitivo, capaz de encarar de igual para igual grandes clubes do futebol brasileiro. Isso passaria, claro, pela chegada de reforços e qualificação do atual grupo, que também deve passar por reformulação com saída de jogadores.

Better Collective