O técnico Abel Ferreira foi alvo de brincadeiras na internet após ser flagrado com um comportamento curioso no jogo do Palmeiras contra o Athletico-PR ontem (6). Em trecho recortado da transmissão do SBT, o português aparece gesticulando sozinho à beira do gramado instigando a curiosidade dos torcedores.
A imagem não deixa claro para quem o treinador estava direcionando a sua insatisfação, embora no começo do clipe é possível vê-lo olhando para o banco de reservas. Essa informação, porém, ganhou uma outra interpretação por parte dos usuários do Twitter, que enxergaram uma oportunidade de tirar sarro da situação.
“Abel Ferreira discutindo com o capeta por não ter cumprido sua parte do acordo”, narrou uma conta na plataforma arrancando risada dos seus seguidores. A “zoação” faz referência a um suposto ritual religioso que teria sido feito pelo comandante do Palmeiras para conquistar os títulos que conquistou — e que, claro, não passa de uma brincadeira.
Abel Ferreira discutindo com o capeta por não ter cumprido sua parte do acordo pic.twitter.com/wGnvk6MHQR
— EL Bento ˢᵖᶠᶜ 🇾🇪 (@bento9rs) September 7, 2022
Primeira eliminação do Palmeiras de Abel na Libertadores
A eliminação do Palmeiras contra o Athletico-PR ontem (6), no Allianz Parque, foi a primeira queda do português na Libertadores desde que chegou ao clube em 2020. Desde então, o “professor” havia disputado duas edições da competição e vencido ambas em finais contra Santos e Flamengo em 2021.
Mas se não deu para levar o tricampeonato consecutivo desta vez, ao menos o Palmeiras ainda possui chances reais de levantar um troféu importante na temporada. Isso porque, com 51 pontos em 21 jogos, o clube lidera a tabela do Brasileirão Série A com certa vantagem (sete pontos) para o segundo colocado, Flamengo.

