Copa do Brasil: todos os títulos do Corinthians foram decididos fora de casa
Timão decidirá mais uma final atuando como visitante
Alexandre Schneider/Getty Images
O Corinthians encara o Flamengo nas finais da Copa do Brasil desta atual tenporada do ano de 2022 e os mandos de campo já estão definidos.
Em sorteio realizado na tarde terça-feira, dia 20, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foram definidas as datas, os horários e quem jogará a última partida em casa.
Após o evento, foi decidido que o Flamengo mandará o confronto da volta no estádio Maracanã, no dia 19 do mês de outubro, às 21h45, horário de Brasília.
O Timão será o mandante do duelo de ida, uma semana antes, dia 12, no mesmo horário, na Neo Química Arena, em Itaquera.
Decidir o título da Copa do Brasil fora de casa não é novidade para o Corinthians e traz boas lembranças para a torcida do Time do Povo.
Isso porque todos os títulos da competição nacional, dos quais foram conquistados pelo clube paulista, foram decididos fora de casa.
🏟 🏆- Olímpico 95
🏟 🏆- Serejão 2002
🏟 🏆- Beira-Rio 2009Será que a quarta taça vem no Maracanã? 👀 #CopaDoBrasil2022 pic.twitter.com/edFpN53Kb7
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) September 20, 2022
Relembre como foram as conquistas do Corinthians na Copa do Brasil
O primeiro título veio no ano de 1995 diante do Grêmio. O Timão venceu a primeira partida, jogando em casa, no Pacaembu, pelo placar de 2 a 1, com gols de Viola e Marcelinho Carioca. Luís Carlos Goiano descontou para a equipe gaúcha.
No duelo da volta, no estádio Olímpico, o Corinthians derrotou o Tricolor Gaúcho por 1 a 0, com gol de Marcelinho Carioca, e se sagrou campeão do torneio pela primeira vez.
Em 2002, o bicampeoanto veio sobre o Brasiliense. No primeiro jogo, no Morumbi, Deivid anotou os dois gols da vitória do time paulista, por 2 a 1. Maurício descontou para a equipe da capital do Brasil.
No confronto da volta, no Serejão, empate em 1 a 1 e o Timão levantava o caneco pela segunda vez em sua gloriosa história. Wellington Dias, pelo Brasiliense, e Deivid, novamente pelo Corinthians, definiram o placar.
Em 2009, a final foi diante do Internacional. A primeira partida no Pacaembu terminou com vitória do Timão, por 2 a 0, com gols marcados por Ronaldo e Jorge Henrique.
Na volta, no Beira-Rio, empate em 2 a 2 e o Time do Povo comemorava o tricampeonato da Copa do Brasil. Alecsandro marcou os dois gols do Colorado. Jorge Henrique e André Santros balançaram as redes para o Timão.

