Home Futebol Copa do Mundo 2022: brasileiro corre o risco de ser convocado pela seleção da Espanha

Copa do Mundo 2022: brasileiro corre o risco de ser convocado pela seleção da Espanha

A imprensa espanhola apontou que um brasileiro pode pintar como novidade na ‘Fúria’ para a Copa do Mundo 2022

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A Copa do Mundo 2022 está chegando, e a expectativa agora é quem ocupará as vagas que ‘sobram’ na lista de 26 convocados para a seleção brasileira. Uma dessas posições inclusive é a lateral-esquerda, onde Alex Sandro já é quase indiscutível, e a reserva está em aberto. Mas um dos nomes cotados para esta vaga, pode disputar a competição por outra seleção, a da Espanha. Trata-se Caio Henrique, ex-Grêmio, e atualmente no Mônaco.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal ‘Marca‘, da Espanha, a possibilidade não só existe, como Caio Henrique foi incentivado por dois brasileiros que seguiram caminho semelhante na carreira, se naturalizando para atuar em outro país. O primeiro é o ex-jogador Deco, um de seus representantes, que se naturalizou português. O outro é Diego Costa, centroavante que ‘virou’ espanhol e também atuou em uma Copa do Mundo

O jornal ‘AS‘ por sua vez, vai mais afundo, e diz que o técnico da Espanha, Luis Henrique, já o observa e pode sim o convocar, uma vez que Caio Henrique tem nacionalidade espanhola, adquirida na época de Atlético de Madrid. A publicação ainda destaca o fato do Brasil ter a lateral-esquerda como posição ‘carente’.

PUBLICIDADE

Neste final de semana Caio Henrique deu duas assistências na vitória do Mônaco por 2×1 em cima do Lyon.

Mas Caio Henrique pode ser convocado mesmo para a seleção da Espanha?

Pode sim, e a única coisa que impediria Caio Henrique de jogar pela Espanha na próxima Copa do Mundo, seria o fato dele ter atuado profissionalmente em uma competição oficial pela seleção brasileira, fato que ainda não aconteceu. O lateral-esquerdo até defendeu a ‘amarelinha’ em um sul-americano sub-20, mas por ser na categoria de base, isso não entraria como critério para impedir uma convocação para a ‘Fúria’.

Laterais-esquerdos da seleção brasileira

Além de Caio Henrique, que vem se saindo bem no Mônaco, alguns laterais podem pintar na convocação final de Tite. Quem está na frente é Alex Telles, atualmente no Sevilla, e convocado para a próxima data Fifa junto com o titular Alex Sandro. Corre por fora, Renan Lodi, agora no Nottingham Forest, e com bastante convocações neste ciclo de Copa do Mundo. E Guilherme Arana, outrora favorito para esta segunda vaga, acabou sofrendo grave lesão, e não deve se recuperar a tempo da competição.

PUBLICIDADE