Carlos Queiroz, 69 anos, foi o escolhido para assumir o comando da seleção iraniano na Copa do Mundo de 2022. Assim, o treinador português está substituindo o croata Dragan Skocic que foi desligado na semana passada (31). Nesse contexto, o técnico tem a sua segunda oportunidade de treinar a seleção do Oriente Médio.
A notícia foi divulgada por Jamaat Mohamad, porta-voz da Federação de Futebol local, em suas redes sociais. Algo que influenciou a escolha dessa nova contratação foi a eleição de Mehdi Taj para presidência da Federação Iraniana de Futebol. Então o anuncio de Carlos Queiroz para comandar a equipe na competição já era algo esperado.
Thanks to Dragan Skocic's efforts to advance to the World Cup, based on the decision of the Football Federation's Executive Board, Carlos Queiroz will be the head coach of Iran's national football team in the Qatar World Cup.#TeamMelli #Iran pic.twitter.com/hKQRSqlZ2S
— محمد جماعت (@JamaatMohamad) September 7, 2022
Pouco tempo para a Copa do Mundo
Decerto que Carlos Queiroz terá muito pouco tempo para a preparação da competição ao qual foi contratado. Isso porque faltam um pouco mais de dois meses para montar a equipe que terá início no dia 20 de novembro. Neste sentido é esperado que exista uma utilização da antiga base deixada pelo treinador antecessor.
O Irã terá sua estreia na Copa diante da seleção da Inglaterra no dia 21 de novembro. A seleção asiática está inserida no grupo B que além dos ingleses estão País de Gales e Estados Unidos. Em suma, o “Team Melli” terá na primeira rodada o adversário mais difícil do seu grupo.
Carlos Queiroz já treinou o Irã por anos
Como já dito Carlos Queiroz já treinou a seleção iraniana. Neste sentido, sua primeira passagem como comandante técnico foi bastante expressiva. O treinador comandou a seleção masculina do Irã entre os anos de 2011 e 2018. Entre suas marcas positivas está na última Copa do Mundo realizado na Rússia. Na primeira fase a equipe conquistou quatro pontos sendo eliminado. No entanto, esta marca é a melhor da história da seleção.
Vale ressaltar que o técnico já teve experiências em clubes como, por exemplo, o Real Madrid. Outra lembrança importante é foi Queiroz que estava a frente da seleção iraniana na Copa do brasil.

