Home Futebol Copa do Mundo 2022: Carlos Queiroz assume comando da seleção do Irã

Copa do Mundo 2022: Carlos Queiroz assume comando da seleção do Irã

Essa será a terceira vez que o treinador comanda o Irã na maior competição internacional do mundo, além de ser sua segunda passagem nesta seleção

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Carlos Queiroz, 69 anos, foi o escolhido para assumir o comando da seleção iraniano na Copa do Mundo de 2022. Assim, o treinador português está substituindo o croata  Dragan Skocic que foi desligado na semana passada (31). Nesse contexto, o técnico tem a sua segunda oportunidade de treinar a seleção do Oriente Médio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A notícia foi divulgada por Jamaat Mohamad, porta-voz da Federação de Futebol local, em suas redes sociais. Algo que influenciou a escolha dessa nova contratação foi a eleição de Mehdi Taj para presidência da Federação Iraniana de Futebol. Então o anuncio de Carlos Queiroz para comandar a equipe na competição já era algo esperado.

Pouco tempo para a Copa do Mundo

Decerto que Carlos Queiroz terá muito pouco tempo para a preparação da competição ao qual foi contratado. Isso porque faltam um pouco mais de dois meses para montar a equipe que terá início no dia 20 de novembro. Neste sentido é esperado que exista uma utilização da antiga base deixada pelo treinador antecessor.

PUBLICIDADE

O Irã terá sua estreia na Copa diante da seleção da Inglaterra no dia 21 de novembro. A seleção asiática está inserida no grupo B que além dos ingleses estão País de Gales e Estados Unidos. Em suma, o “Team Melli” terá na primeira rodada o adversário mais difícil do seu grupo.

PUBLICIDADE

Carlos Queiroz já treinou o Irã por anos

Como já dito Carlos Queiroz já treinou a seleção iraniana. Neste sentido, sua primeira passagem como comandante técnico foi bastante expressiva. O treinador comandou a seleção masculina do Irã entre os anos de 2011 e 2018. Entre suas marcas positivas está na última Copa do Mundo realizado na Rússia. Na primeira fase a equipe conquistou quatro pontos sendo eliminado. No entanto, esta marca é a melhor da história da seleção.

Vale ressaltar que o técnico já teve experiências em clubes como, por exemplo, o Real Madrid. Outra lembrança importante é foi Queiroz que estava a frente da seleção iraniana na Copa do brasil.

Better Collective