Home Futebol Copa do Mundo 2022: Deschamps faz apelo para técnico do PSG sobre momento de Mbappé

Copa do Mundo 2022: Deschamps faz apelo para técnico do PSG sobre momento de Mbappé

Com a Copa do Mundo batendo às portas, o técnico da França, Didier Deschamps, fez pedido para Christopher Galtier sobre Mbappé

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Mesmo com a má fase coletiva escancarada na Nations League, a França é uma das favoritas para a Copa do Mundo 2022. E esse favoritismo, se deve muito à fase de seus valores individuais, como Kylian Mbappé. E o técnico francês, Didier Deschamps, sabendo disso, deixou claro sua preocupação sobre a forma física que o atacante possa chega no Qatar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Descanso para Mbappé

Em entrevista coletiva após a derrota para a Dinamarca, o comandante da França chegou até a fazer um pedido para Christopher Galtier, técnico de Mbappé no PSG. Deschamps pediu para que o atacante francês atue menos minutos, para que corra menos risco de lesões antes da Copa do Mundo 2022.

“Sei que Galtier ainda quer que Kylian (Mbappé) jogue. Mas, de vez em quando, você precisa respirar um pouco. Ele (Mbappé) precisa jogar menos minutos. Não vai machucá-lo, muito pelo contrário”, declarou Deschamps.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que a preocupação de Deschamps antes da Copa do Mundo 2022, se deve sobre a quantidade de jogos que Mbappé tem atuado no PSG neste início de temporada. Até o momento, ele foi titular nos nove jogos do clube, além de mais dois duelos com a França pela Nations League.

Até a disputa da Copa do Mundo, o PSG atua por mais 11 vezes, entre duelo pela Ligue 1 e pela Champions League.

França na Copa do Mundo 2022

A seleção francesa de Mbappé se encontra no grupo D da Copa, onde enfrentará a Dinamarca, a Austrália e a Tunísia na primeira fase. Caso avance para o mata-mata, os atuais campeões do mundo cruzam com o grupo C, onde seus adversários podem ser Argentina, México, Polônia e Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective