Home Futebol Copa do Mundo 2022: lateral renova com Monaco e tem expectativa de ser convocado por Tite

Copa do Mundo 2022: lateral renova com Monaco e tem expectativa de ser convocado por Tite

Buscando ser convocado por Tite para a Copa do Mundo 2022, brasileiro tem objetivo de ser regular nas chamadas para os próximos mundiais

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Caio Henrique foi o lateral brasileiro com o maior número de assistências na Europa. Na temporada 2021-22, o jogador se destacou dando 13 passes para gols em 49 partidas pelo Monaco. E o atleta que já está em mais uma edição do Campeonato Francês, após renovar o contrato com a equipe, também almeja chegar à Copa do Mundo 2022, na convocação dos 26 atletas de Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora com contrato até 2027 com o clube francês, Caio Henrique não tem pressa para chegar à Copa do Mundo. Isso porque o lateral-esquerdo de 25 anos entende que a chamada ao Mundial do Catar pode não acontecer. Mas seu objetivo é estar com regularidade nas convocações da seleção brasileira após o torneio que se inicia em novembro.

“A gente sabe que ano de Copa é complicado. A Seleção já não vai ter muitos amistosos, o calendário é mais corrido, mais curto. Mas estou tranquilo em relação a isso. Sempre que perguntavam disso, eu falava que estava focado em trabalhar no Monaco. Fazendo bem, com certeza estariam observando, sempre preparado para, se surgir uma oportunidade na Seleção, poder ir e corresponder. A gente nunca sabe. O futebol é dinâmico”, afirmou Caio Henrique em entrevista ao ‘ge’. “Claro que agora o Mundial se aproxima, mas tudo pode acontecer. Então eu sigo tranquilo, trabalhando no meu clube, tentando fazer meu máximo, meu melhor, para ter uma oportunidade na Seleção”, completou o atleta, que almeja chegar à Copa do Mundo 2022, deste ano, no Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renovação com o Monaco aconteceu visando, também, outras edições da Copa do Mundo

A extensão de contrato com o Monaco por mais duas temporadas aconteceu mesmo com sondagens do Barcelona pelo lateral-esquerdo brasileiro que neste início de temporada já tem uma assistência em quatro partidas disputadas. Adaptado ao futebol francês, o atleta sabe que pode estar na mira de Tite para a Copa do Mundo 2022, do Catar. O treinador da seleção brasileira, inclusive, esteve no último domingo no Parc des Princes, em Paris, para acompanhar ao jogo entre PSG e Monaco, pela Ligue 1, onde teve boa atuação. Além de Caio Henrique, Neymar e Marquinhos também atuaram no confronto.

“Estou muito contente por renovar meu contrato com o Monaco. Isso mostra a confiança que o clube tem em mim. A cada dia que passa estou mais adaptado no campeonato. É uma liga diferente, de muita força física, que é difícil, na verdade. Mas estou adaptado a isso, ao jogo, e minha cabeça está focada no Monaco. Eu sei que preciso também demonstrar a confiança que o clube tem em mim dentro de campo. Então estou trabalhando duro para ajudar o Monaco a cumprir os objetivos nesta temporada”, afirmou o lateral-esquerdo, que almeja chegar à Copa do Mundo deste ano, em entrevista ao ‘ge’.

Better Collective