Home Extracampo Copa do Mundo 2022: série de lesões preocupam a seleção da França

Copa do Mundo 2022: série de lesões preocupam a seleção da França

França conta com uma série de desfalques e a possível ausência de craques pode prejudicar o time no torneio

Por Nayla Lima em 15/09/2022 13:59 - Atualizado há 2 anos

Torcedores França está definida para a grande final da Copa 2018 contra a Croácia; veja a escalação | Torcedores - Notícias Esportivas Visitar Criador: Shaun Botterill Direitos autorais: 2018 Getty Images

A contagem regressiva para a Copa do Mundo 2022 agita os fãs do futebol, porém existe preocupação em algumas seleções que disputarão o torneio no Catar. A atual campeã, França, conta com uma série de lesões em seu elenco e a ausência de alguns atletas pode prejudicar o técnico, Didier Deschamps. Saiba quais são:

Paul Pogba

Uma das maiores surpresas da Copa do Mundo 2018 na Rússia, Paul Pogba, atua pela Juventus da Itália e sofre com uma lesão no joelho. O jogador passou por um processo cirúrgico e a sua participação no Catar ainda é incerta.

Presnel Kimpembe

O zagueiro do PSG, é determinante na seleção, porém Presnel Kimpembe sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. O incidente aconteceu em um jogo contra o Brest, pela Ligue 1. Estima-se que o defensor esteja recuperado em seis semanas, mesmo assim, Kimpembe é incerto na seleção e preocupa o comandanteDeschamps.

N´Golo Kanté

N’Golo Kanté desfalcou o Chelsea no final de agosto, após sofrer uma grave lesão na coxa. Na época, o ex-técnico do time londrino, Thomas Tuchel, disse:

“O caso é bastante sério, estamos falando de semanas de ausência, o que não é uma boa notícia. Estamos decepcionados e tristes porque N´golo é super importante e estava em forma antes desta lesão”

Dessa forma, é previsto que o jogador não participe da concentração no dia 19 de setembro, o que pode tirar Kanté da Copa do Mundo 2022.

Karim Benzema

Outra possível baixa é Karim Benzema. O atacante do Real Madrid sentiu dores no joelho em partida contra o Celtic, válida pela Champions League. De acordo com o boletim médico do clube, Benzema deve ficar de fora por duas semanas devido a uma lesão semitendinosa na coxa e uma sobrecarga no quadríceps da perna direita. Desse modo, há esperança de que o jogador possa ser relacionado para o torneio do Catar.

Sair da versão mobile