Home Mídia Esportiva e bastidores Rafael Oliveira comenta sobre “planos de Tite” para Neymar na Copa do Mundo 2022

Rafael Oliveira comenta sobre “planos de Tite” para Neymar na Copa do Mundo 2022

Comentarista falou em entrevista sobre os planos disponíveis para o uso de Neymar na competição mundial e quem atuará ao seu lado

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Faltam poucos meses para a Copa do Mundo no Catar e a seleção brasileira faz os últimos preparativos para enfrentar as seleções mais fortes do mundo. A principal esperança do Brasil na competição é justamente o brilho do atacante Neymar, que vem atuando bem no PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista Rafael Oliveira, um dos mais entendidos de futebol no Brasil, comentou para o “Uol” sobre como a seleção brasileira vem para essa data Fifa:

“Eu acho que essa escalação que o Tite está testando é um teste como boa parte do que vai ser essa data Fifa. Cada seleção tá tratando de uma forma, tem estágios muito diferentes. Tem técnico que vai estrear nessa data fica, caso do Irã e do Marrocos. …Então tem trabalhos começando, trabalhos em ajustes finais de time titular, trabalhos nos ajustes finais de lista e trabalhos pensando no plano “b” ou “c”, pra mim esse é o caso da seleção brasileira.” – Comentou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comentarista explica os planos de Tite para a Copa do Mundo

O comentarista Rafael Oliveira também tratou de analisar as diferentes opções e “planos” que o Tite tem, pelo menos para o setor ofensivo e utilização de Neymar:

“O plano A da seleção está definido. É provavelmente começar a Copa com Neymar como 9, Vinícius pela esquerda, Paquetá como meia por trás do Neymar e Raphinha na direita.” – Afirmou o comentarista.

“Com o Neymar como 9, tende a ter até maior responsabilidade no Vinícius para ele ser um cara de finalização mesmo. Porque como o Neymar não vai ficar lá dentro, ele vai circular… os caras do lado de campo vão precisar entrar o tempo todo, fazer esse facão, entrar em diagonal. O Raphinha vai fazer menos isso, porque da forma de jogar da seleção brasileiro, o ponta pela direita vai ficar mais fixo aberto, ate por não ter um lateral que vai avançar tanto. Pelo lado esquerdo já tem mais liberdade, então se o Raphinha vai ficar bem aberto na direita, o ponta da esquerda vai precisar entrar na área com frequência.” – Analisou o comentarista, sobre o Brasil na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

“Com o Neymar como 9 acho que aumenta a responsabilidade do Vinícius, com o Neymar como 10, ele vai ter essa responsabilidade mais dividida com a presença de um nove que inicialmente é o Richarlison, e aí eventualmente pode ser o Pedro, que nessa data Fifa vai ser testado e tudo… acho que o Pedro disputa com o Matheus Cunha essa vaga. Então esse é o plano “b”, que vai ser muito usado também.” – Acrescentou Rafael Oliveira, sobre as opções disponíveis a Tite.

PUBLICIDADE

Em seguida, o comentarista também falou sobre Vinícius Júnior e o plano “b” de Tite:

“A questão do plano b é que teoricamente, quem sai para a entrada de um 9, na cabeça do Tite, é o Vinícius e hoje eu não acho que dê pra tirar o Vinícius do time titular, pelo que ele vem fazendo, pelo protagonismo na Europa há 2 anos.”

Better Collective