Home Futebol Copa Sul-Americana: o que cada time precisa fazer para se classificar à final

Copa Sul-Americana: o que cada time precisa fazer para se classificar à final

Melgar x Independiente del Valle e São Paulo x Atlético-GO: veja a situação de cada equipe para chegar à decisão

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Falta apenas um capítulo para que sejam conhecidos os dois finalistas da Copa Sul-Americana de 2022.

PUBLICIDADE

Das 32 equipes que iniciaram a fase de grupos, apenas Melgar, do Peru, Independiente del Valle, do Equador, Atlético-GO e São Paulo ainda sonham em levantar o troféu da segunda principal competição de clubes do nosso continente.

Disputada em jogo único desde a temporada de 2019, a decisão deste ano aconteceria no estádio Mané Garrincha, em Brasília, porém foi remanejada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para o estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpS1BrQzBoRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O motivo da mudança de sede são as eleições majoritárias no Brasil que acontecem um dia depois da grande final, que será realizada no sábado dia 1º de outubro.

Melgar x Independiente del Valle abre nesta quarta (7) a segunda e decisiva rodada de volta das semifinais, enquanto o São Paulo recebe o Atlético-GO diante de sua torcida na quinta (8).

Veja abaixo como está a situação de cada equipe nos duelos que carimbam o passaporte para a decisão da Copa Sul-Americana:

PUBLICIDADE

Melgar x Independiente del Valle

O confronto inicial foi disputado na semana passada no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, e o Independiente del Valle assegurou grande vantagem ao vencer pelo placar de 3 x 0.

Os dois clubes voltam a se enfrentar nesta quarta (7), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Monumental da Universidad Nacional de San Agustín, na cidade de Arequipa, no Peru.

O time equatoriano se classifica para a final com mais um triunfo, qualquer empate ou mesmo se perder por até dois gols de diferença.

Do outro lado, o Melgar precisa vencer por quatro ou mais gols de vantagem para ficar diretamente com a vaga. Se anotar três tentos a mais que o del Valle, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

PUBLICIDADE

São Paulo x Atlético-GO

Na última quinta (1), os dois times se enfrentaram no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e os donos da casa venceram pelo placar de 3 x 1.

Os gols foram marcados por Jorginho, Shaylon e Léo Pereira a favor do Dragão, enquanto Luciano balançou as redes para o Tricolor paulista.

Bastante contestado por boa parte da torcida são-paulina, o meio-campista Igor Gomes foi expulso aos 39 minutos do primeiro tempo, após levar o segundo cartão amarelo por falta em Edson Fernando e, consequentemente, o vermelho.

A decisiva partida de volta está programada para a noite desta quinta (8), às 21h30, no estádio do Morumbi.

PUBLICIDADE

Com mais uma vitória, qualquer empate ou mesmo derrota por até um gol de diferença, o Atlético-GO avança diretamente para a decisão. O São Paulo se classifica em caso de um triunfo por três ou mais gols de vantagem.

Se o jogo terminar com vitória do Tricolor por dois tentos a mais durante o tempo regulamentar, a definição do finalista será na disputa de penalidades.