Home Futebol Corinthians: após perda do Brasileirão, sub-20 foca em disputa do Paulista

Corinthians: após perda do Brasileirão, sub-20 foca em disputa do Paulista

Após final de semana caótico e com derrota, Corinthians sub-20 volta a pensar no Paulista

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Uma derrota não é fácil para um time, muito menos uma na final. O Corinthians sub-20 enfrentou na Neo Química Arena no domingo (25) contra o Palmeiras. Com uma derrota de 1 a 0 após tento de Endrick, o time perdeu a chance do título e ainda resultou em uma confusão que envolveu jogadores e torcedores. Assim, sua única oportunidade de taça é o Paulista, e o time está focado nos resultados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paulista sub-20

Após a dolorosa derrota na Neo Química Arena, o Timão comandado pelo técnico Danilo ainda está na briga pelo Campeonato Paulista. A comissão técnica está um pouco preocupada com os resultados do técnico Danilo, ex-jogador do clube, pois a campanha tem sido bastante irregular, principalmente na terceira fase.

Durante a maratona entre o Brasileiro e o Paulista, os resultados no campeonato estadual tem sido irregulares. Assim sendo, o Corinthians avançou as quartas de final após eliminar o Desportivo Brasil. Já contra o Porto Ferreira conseguiu uma vitória apertada. Assim, o próximo adversário da fase de quartas de final do sistema de mata-mata será a Ferroviária de Araraquara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os confrontos serão nos dias 5 e 12 de outubro e há chances de novos clássicos nas próximas fases. Porque o São Paulo, Santos e Palmeiras estão também disputando o campeonato, por outro lado da chave.

Jogos prévios

Antes do Brasileiro e também do Paulista, o Corinthians sub-20 disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entretanto, o resultado não foi como esperado, pois após os sustos na fase de grupos e pela segunda fase com 100% de aproveitamento, caiu precocemente na terceira fase contra o Resende do Rio de Janeiro com uma derrota por 2 a 1.

Better Collective