Home Futebol Corinthians confirma o empréstimo de Léo Natel para a clube português

Corinthians confirma o empréstimo de Léo Natel para a clube português

Saída de atacante renderá quantia aos cofres do Corinthians e, agora, Léo Natel vai atuar na primeira divisão do futebol português

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

A saída do atacante Léo Natel foi confirmada pelo Corinthians na tarde desta sexta-feira (2). O jogador está de saída, por empréstimo, ao Casa Pia, de Portugal, em contrato válido até o fim da temporada de 2022-23. O atleta chegou a viajar no último fim de semana para a Europa para assinar com o clube e acertar os detalhes da transferência do Timão. E segundo apuração do portal Gazeta Esportiva, o clube paulista vai receber quantia equivalente a 100 mil euros pelo negócio (o equivalente a R$510 mil, na cotação atual).

PUBLICIDADE

O Casa Pia, ainda, terá a obrigação de comparar Léo Natel do Corinthians caso o atacante esteja em, ao menos 60% das partidas do clube português na temporada. Isso daria, em média, 45 minutos por jogo. Uma venda resultaria na transferência ao time europeu o total de 70% dos direitos econômicos do atleta, pelo Timão, onde o clube brasileiro permaneceria com apenas 10% e receberia um total de 7 milhões de reais.

Saída de Léo Natel renderá dinheiro ao Corinthians

Léo Natel chegou a receber cinco propostas para sair do Corinthians. Além do Casa Pia, o Famalicão, também de Portugal, se interessou pelo atacante. Ainda, um clube do Japão, um do mundo árabe, e um do Chipre, também buscaram contar com o atleta na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Atual vice-campeão português da segunda divisão, o Casa Pia subiu para a série A e agora busca competições ainda maiores para a próxima temporada. E vale ressaltar que o clube foi adquirido pelo bilionário investidor norte-americano Robert Platek, há oito meses, nos mesmos moldes de John Textor, no Botafogo, por exemplo. Agora, o ex-atleta do Corinthians chega para contribuir em um dos principais mercados do futebol europeu.

Durante a passagem no Corinthians, onde chegou em 2020, Léo Natel atuou em 55 partidas, anotando 4 gols e 2 assistências.