Home Futebol Corinthians desembolsa valor milionário para quitar dívida por Danilo Avelar, atualmente no América-MG

Corinthians desembolsa valor milionário para quitar dívida por Danilo Avelar, atualmente no América-MG

O jogador do Timão foi emprestado ao Coelho após fazer comentário racista durante live de game; veja mais detalhes

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O Corinthians emprestou o lateral-esquerdo, Danilo Avelar, para o América-MG, em vínculo que se estenderá até o final do ano. Mesmo sem o jogador no elenco, o clube paulista teve que desembolsar uma quantia milionária para quitar uma dívida antiga, que é referente a Avelar.

PUBLICIDADE

Segundo o site “Meu Timão”, a diretoria corintiana pagou a segunda e última parcela de contratação do atleta, que pertencia ao Torino, da Itália. O Timão desembolsou cerca de 750 mil euros (R$ 3,8 milhões na cotação atual) e, assim, evita qualquer possibilidade de punição por conta do atraso. Vale lembrar, que os italianos acionaram a Fifa para receber o restante do pagamento.

Essa segunda parcela deveria ter sido paga em 2020, mas o Torino concedeu um prazo maior por conta da pandemia de Covid-19. No entanto, agora, fez questão de receber. Ao todo, Danilo Avelar custou 1,5 milhão de euros (algo em torno dos R$ 7,9 milhões).

PUBLICIDADE

Afastamento por comentário preconceituoso

Danilo Avelar disputou 110 jogos com a camisa do Corinthians e marcou 12 gols. No ano passado, durante uma live, o atleta fez um comentário de cunho racista e acabou sendo afastado.

Em abril, o lateral/zagueiro foi emprestado ao América-MG e não deve retornar mais ao clube paulista, já que seu contrato vai até o fim do ano.