Home Futebol Corinthians: defesa do Timão se destaca no Brasileirão Série A

Corinthians: defesa do Timão se destaca no Brasileirão Série A

Setor é o quarto menos vazado do Campeonato Brasileiro e defesa do Timão tem média menor de um gol por jogo

Por Dener Gomes em 09/09/2022 13:33 - Atualizado há 2 anos

treino Du Queiroz

O Corinthians está desde o início do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros do torneio e deve muito isso à sua defesa. Com uma média de menos de um gol por jogo, o setor é o quarto menos vazado entre os 20 times.

O alvinegro paulista sofreu 24 gols em 25 partidas do campeonato brasileiro, ficando atrás apenas do Palmeiras (18), Flamengo (21) e Santos (22). Além desses, o Cuiabá empata no quesito com o mesmo número de tentos tomados.

O Timão também se destaca em diversas estatísticas defensivas em todo o torneio. Segundo o site Footstats o Corinthians está entre os primeiros em desarmes, interceptações, rebatidas e defesas realizadas.

Estatísticas positivas

O Corinthians é o segundo time que mais desarma os adversários no Campeonato Brasileiro, com 381 por jogo. Apenas o Atlético-MG (com um jogo a mais) está à frente no quesito com 411. Du Queiroz (39), Piton (32) e Adson (30) são os líderes da equipe.

Já nas interceptações, o Timão ocupa a sexta colocação com 122, ficando atrás de Botafogo (145), Athletico (133), Atlético-MG (128), Coritiba (126) e Palmeiras (123). Du Queiros, Rafael Ramos, Raul Gustavo e Cantillo tem dez cada.

Entre os times com mais rebatidas, o Timão é o quarto com 945, atrás de América-MG (1.011), Goiás (974) e Juventude (948). Nesse quesito quem se destaca é Raul Gustavo (137), seguido de Gil (129) e Balbuena (65).

Nas defesas é o pior ponto do Timão, onde ocupa a décima primeira colocação com 132, 5,3 por partida. Cássio é o grande nome com 50 em todo campeonato.

Corinthians busca vitória no Majestoso

O Corinthians voltará a campo em busca de se mante no G4 do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Morumbi, no próximo domingo (11). O Timão tem 43 pontos e está a oito do líder Palmeiras, e a três do Atlético-MG, primeiro time fora da zona de Libertadores.

Apesar da semana cheia de preparação, o alvinegro deverá enfrentar uma equipe embalada pela heroica classificação para a final da Sulamericana, contra o Atlético-GO.  

Exit mobile version