O Corinthians precisa de uma vitória simples na Neo Química Arena para superar o Fluminense e avançar à final da Copa do Brasil. O presidente do time Alvinegro, Duílio Monteiro Alves, falou sobre a possível presença do time na decisão da competição. O mandatário, inclusive, deixou claro que gostaria de enfrentar o Flamengo.
Durante a comemoração de aniversário dos 112 anos de Corinthians, Duílio falou sobre a possibilidade de uma final contra o Flamengo. Vale lembrar que o rubro-negro eliminouo Timão nas quartas de final da Libertadores.
”Primeiro temos que passar para a final e Flamengo também, mas o Corinthians estando na final, se for com o Flamengo, eu gosto. Gosto muito de jogo grande. O Corinthians tem todas as condições de brigar. O Flamengo há dois meses atrás também não fazia um bom futebol, e o Corinthians vem melhorando também. Então, se classificarmos seria um jogo maravilhoso”, avaliou Duílio Monteiro Alves.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiMjBhRFdhdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Semifinais da Copa do Brasil:
O Corinthians conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 com o Fluminense no Maracanã, em jogo válido pela partida de ida. Agora, a equipe comandada por Vítor Pereira precisa de uma vitória por qualquer placar para avançar. Ou seja, em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.
A partida da volta está marcada, a princípio, para o próximo dia 15, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera. Antes disso, entretanto, o Corinthians terá Internacional e São Paulo pelo Brasileirão. O duelo contra o Colorado será neste domingo (4), às 16h, na Neo Química Arena. O clássico diante do Tricolor será no Morumbi, dia 11.
🤯 ATÉ O ÚLTIMO MINUTO!
O @Corinthians ficou atrás do placar em duas oportunidades, mas lutou até o fim e conseguiu o empate no chute certeiro do Roger Guedes! 🦅⚽️
Será que avança para a #FinalCopaDoBrasil? 🔥
🎥: @sportv pic.twitter.com/xljhhEUQEQ
— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) August 29, 2022
Na outra chave da semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o São Paulo no jogo de ida por 3 a 1, em pleno Morumbi. O jogo da volta está marcado para o próximo dia 14, às 21h30, no Maracanã. O Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim garantirá vaga na final.

