Home Torcedoras Corinthians Feminino tem cinco jogadoras convocadas para amistosos da seleção em outubro

Corinthians Feminino tem cinco jogadoras convocadas para amistosos da seleção em outubro

A técnica Pia Sundhage convocou 24 jogadoras para amistosos da seleção feminina em outubro, e cinco delas são do Corinthians

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A preparação do Brasil para a Copa do Mundo feminina de 2023 continua, e nos próximos dias 7 e 10 de outubro, a seleção encara Noruega e Itália em amistosos internacionais a serem realizados na Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E para esta data Fifa, a técnica Pia Sundhage convocou 24 jogadores, sendo cinco delas do Corinthians. São elas: Lelê(goleira), Tarciane(zagueira), Tamires(lateral-esquerda), Jaqueline(meia-atacante) e Adriana(atacante).

Destaque para Tarciane, que disputou a Copa do Mundo sub20, e mesmo sendo zagueira, foi eleita a terceira melhor jogadora da competição. Agora, a jovem tem nova oportunidade também na seleção principal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira todas as 24 jogadoras convocadas para os amistosos da seleção em outubro:

PUBLICIDADE

“Noruega e Itália jogam realmente de forma diferente. A Noruega tem uma técnica nova, porque a seleção não foi bem na Eurocopa. A treinadora é minha amiga e já foi minha assistente. Então a Noruega deve ter um estilo diferente do que a gente viu na Euro. A Itália também é um time muito bom, provavelmente terá um estilo diferente também, e isso é muito bom”, disse Pia Sundhage, em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que não haverão jogos do Corinthians nas datas destes amistosos, pois o Brasileirão acaba no próximo sábado(24) e o Paulistão tem pausa de um mês. No entanto, três dias após o amistoso contra a Itália, as cinco ‘brabas’ convocadas correm para o Equador, onde o Timão disputará a Libertadores Feminina.

Better Collective