Globo: com Corinthians e Palmeiras, emissora deve transmitir a Libertadores Feminina
Caso Verdão ou Timão estejam nas semifinais do torneio, as partidas serão transmitidas por TV aberta para todo país
Buda Mendes/Getty Images
A Rede Globo deverá transmitir a Libertadores feminina de 2022. Segundo o jornalista Marcel Rizzo, a emissora carioca está negociando os direitos do torneio que terá como destaque Palmeiras e Corinthians.
A competição acontecerá no Equador, entre os dias 13 e 28 de outubro, e os times brasileiros estão entre os principais nomes do torneio. O Timão, por exemplo, é o atual campeão do continente.
A emissora carioca deverá, inclusive, mostrar jogos das semifinais e final caso Corinthians, Palmeiras ou ambos estejam disputando os jogos decisivos da Libertadores da América Feminina deste ano.
Verdão e Timão em chaves diferentes
Como campeão da última edição, o Corinthians já está classificado como cabeça de chave do grupo A e o Palmeiras, por índice técnico, será colocado no grupo C ou D, que será decido por sorteio.
Isso significa que Timão e Verdão só poderão se enfrentar em uma possível final, mesmo que uma das equipes acabem na segunda colocação de seus grupos, elas só se enfrentarão em uma possível final.
O sorteio deverá ser realizado na próxima terça-feira (20), às 13h, e contará com 16 equipes de todo continente. Além de Corinthians e Palmeiras, a Ferroviária também irá representar o Brasil na competição.
Derby na semi do Brasileirão
Corinthians e Palmeiras já se enfrentaram em mata-mata nessa temporada. Nas semifinais do campeonato brasileiro feminino, as equipes disputaram uma vaga para a final e as alvinegras levaram vantagem na disputa.
No jogo de ida, as Brabas conseguiram uma vitória por 2 a 1, em uma Neo Química Arena lotada. No jogo de volta, nova vitória do Timão que goleou o rival por 4 a 0, e carimbou sua vaga para a final contra o Internacional.

