Home Futebol Corinthians: presidente do Timão, Duilio ainda tem chance de ter mandato aumentado

Corinthians: presidente do Timão, Duilio ainda tem chance de ter mandato aumentado

Conselheiros do clube fazem pedido para análise de reforma de estatuto corintiano dar mais um ano de mandato a Duílio

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Duílio Monteiro Alves tem chances de ‘ganhar’ mais um ano como presidente do Corinthians. Um pedido feito por um grupo de 54 conselheiros do clube poderá discutir uma medida polêmica da reforma estatutária do clube que pode aumentar o mandato de seus dirigentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O pedido é liderado por um opositor da atual diretoria, Romeu Tuma Júnior, de acordo com o Blog do Perrone, do Uol Esporte, e não aborda diretamente o mandato do presidente. Na verdade, tal requerimento pede ao grupo que comanda os trabalhos para a possível reforma dos estatutos corintianos discuta temas considerados ‘polêmicos’ e que tiveram várias sugestões, o que abarcaria o tema da extensão do mandato. Estes seriam votados separadamente de outros temas aprovados, estes a serem votados em bloco.

Na última segunda-feira (26), a comissão fechou o relatório de ideias que devem ser apresentadas para as alterações nas regulações do clube, mas sem o dispositivo para dar ao presidente mais um ano de mandato já para a atual gestão, este reprovado nas discussões iniciais. A questão do aumento de mandato está sim no texto a ser apreciado pelos conselheiros do Corinthians, mas apenas para mandatos seguintes aos de Duílio.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLbXVORDZuNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

No estatuto atual do Corinthians, o presidente e os conselheiros tem mandatos de três anos e, caso a proposta seja aprovada pelo Conselho Deliberativo do Timão, iriam para quatro. Alexandre Husni, presidente do órgão, deverá deliberar se a proposta de Tuma Júnior será acatada ou não para rediscutir o aumento de mandato já válido para o atual pleito.

Em afirmações, Duílio Monteiro Alves negou ter tido alguma influência tanto na discussão da alteração do estatuto corintiano como na proposta de alteração de seu mandato. Alguns de oposição ao dirigente, caso do ex-presidente Mário Gobbi, acusam a tentativa de discutir a alteração de mandato já para que o atual mandatário ganhe mais um ano de ‘golpe’

Better Collective