Home Futebol Corinthians: Vítor Pereira tem dúvidas em relação ao elenco que disputará a final da Copa do Brasil

Corinthians: Vítor Pereira tem dúvidas em relação ao elenco que disputará a final da Copa do Brasil

Visando o título da competição, Timão tem como objetivo preservar a forma física dos atletas nos próximos jogos

Por Bruno Bravo Duarte em 30/09/2022 18:46 - Atualizado há 3 anos

Conmebol Staff Images / Getty Images

O Corinthians enfrenta o Flamengo no próximo dia 12 de outubro e para o duelo, o técnico Alvinegro, Vítor Pereira, deve manter parte do time titular que venceu o Atlético-GO por 2 a 1, na última quarta-feira (28), pelo Brasileirão Série A. Apesar do bom momento, existem duas dúvidas para o Timão: o titular para a ponta direita e as condições físicas de Maycon.

Em relação à posição, Gustavo Mosquito pode ser uma alternativa para o clube paulista. O atleta ganhou maior notoriedade em seu papel tático defensivo, com atuações pela beirada do campo. Dessa forma, Mosquito superou Adson, que joga mais pelo meio e Guliano, que atua de maneira mais aberta. Nesse momento, o meia é considerado o substituto direto de Renato Augusto.

Outro motivo de preocupação são as condições físicas de Maycon, que não tem apresentado um bom ritmo de jogo. O atleta é a opção para substituir Du Queiroz, que não passa por uma boa fase no Corinthians. Apesar dos entraves, como a falta de entrosamento com Fausto Vera, Maycon conta com perspectiva de progresso e com a confiança de Vítor Pereira.

“Quando chegar a essa altura os jogadores que eu sentir que foram melhor são os que vão jogar. Eu não posso ter uma previsão se vou jogar com A no lugar do B, ou B no lugar do A. Tenho que ter uma visão de quem está mais forte e de quem precisamos nesse jogo”, destacou o técnico português, após vitória sobre o Atlético-GO.

Preservar o elenco para a final da Copa do Brasil é o foco do treinador, que terá três jogos do Brasileirão antes do confronto contra o Flamengo.

“Se eu mantiver nos jogos que faltam até lá a equipe teoricamente titular eles vão chegar mortos ao jogo e sem capacidade de responder contra o Flamengo. Vou tentar fazer uma gestão que não seja radical, que me permita ser competitivo, mas seja cuidadoso. Para não chegar ao jogo do Flamengo sem capacidade alguma. Não há milagres assim. Campo pesado, chove durante todo o dia e toda noite. Se não cuidar vou ter lesão e sobrecarga que vão me refletir nos jogos.” explicou.

O próximo duelo do Corinthians será contra o Cuiabá nesse sábado (1), em Itaquera. Na sequência, o Timão viajará para o sul, onde enfrentará o Juventude e receberá o Athletico-PR, em São Paulo. O primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, está marcado para o dia 12 de outubro.

Exit mobile version