O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol determinou multa no valor de R$ 5 mil pelo uso de sinalizadores no jogo contra o Avaí, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão Série A no dia 6 de agosto no Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC.
O Corinthians foi incurso no mesmo artigo, com a aplicação do § 2º, que diz: “caso a desordem seja feita pela torcida da entidade adversária, tanto a entidade mandante como a entidade adversária serão puníveis, mas somente quando comprovado que também contribuíram para o fato”.
O advogado do Corinthians, João Zanforlin, argumentou que pelo fato do Timão ser visitante, não tinha como tomar providência para prevenir a entrada dos artifícios dentro da arena esportiva:
“O Corinthians não tem nada a ver com isso. Sendo bem técnico, como que vou jogar a 800 quilômetros de São Paulo e prevenir a segurança? Não há a mínima possibilidade de ter essa fiscalização. O sinalizador proibido é aquele usado na Bolívia, que infelizmente vitimou uma pessoa. O que estamos vendo direto por aí é um bastão de fumaça, que usamos até em festa de criança.
É um negócio tão pequeno, que parece até um cigarro, que podem colocar dentro do tênis. A arbitragem é orientada a parar o jogo nestes casos, mas vimos que não houve problema nenhum. Então peço a desclassificação da denúncia para o artigo 191 com aplicação mínima na dosimetria da pena”. – declarou o advogado do Corinthians.
Corinthians no Brasileirão Série A
O Corinthians entra em campo neste domingo (4) pela 25ª rodada do Brasileirão Série A. O Alvinegro recebe na Neo Quimica Arena a equipe do Internacional ás 16h, horário de Brasília. Vindo de vitória em casa por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, o Timão atualmente ocupa a 4ª colocação com 42 pontos ganhos, nove pontos a menos que o líder e arquirrival, Palmeiras.
Corinthians x Internacional: saiba como assistir ao jogo do Brasileirão AO VIVO – https://t.co/Kx77I9v7de
— Torcedores.com (@Torcedorescom) September 3, 2022

