O volante Gabriel Moscardo, de 16 anos, é uma joia do Corinthians. O garoto está no clube há cinco anos, desde o sub-12, é o capitão da equipe no sub-17 e já treinou entre os profissionais. Uma das apostas do Timão para o futuro, a multa de Gabriel é de R$150 milhões.
Titular absoluto no meio-campo do sub-17, Gabriel é combativo, sabe sair jogando com a bola nos pés e chega bem na área, tanto que na atual temporada já anotou sete gols.
“Acredito que meu jogo se assemelha a volantes como Casemiro, Jorginho, Kimmich, me espelho em todos esses jogadores que são os melhores do mundo, que atuam em um nível de excelência na Europa”, disse o volante corinthiano.
Gabriel renovou com o Corinthians em outubro e seu novo contrato vai até setembro de 2024. Os últimos meses têm sido importantes para Moscardo. Ele estreou no sub-20 no dia 13 de julho, em um jogo do Paulista, e duas semanas depois treinou com os profissionais pela primeira vez.
“Estar entre os melhores jogadores do país e treinar com eles foi uma sensação muito especial e marcante na minha carreira. Foi inesquecível e ainda quero voltar a treinar muito mais com eles. Como foi a minha primeira vez, claro que bateu um pouco de nervosismo e insegurança, mas consegui lidar muito bem com isso e fazer um bom treino”, contou o jogador.
Gabriel Moscardo afirma ter o ‘DNA corinthiano’
Há cerca de uma semana, Gabriel Moscardo virou manchete por fazer três gols em uma derrota do sub-17 para o Santos por 6 a 5. Sendo sua atuação de destaque, embora tenha sido derrotado, Moscardo valorizou a liberdade para poder atacar e a qualidade para finalizar as jogadas.
“Eu cresci dentro do Corinthians, como jogador e como pessoa. Esse clube representa a minha casa, me sinto muito bem aqui e gosto de todos que estão ao meu redor. Sempre busco evoluir e aprender a cada dia, já absorvi muita coisa que o clube pode me ensinar e hoje sou um jogador que entende o DNA do Corinthians”, afirmou a joia.
Gabriel também disse que seu sonho é chegar ao profissional do Corinthians, vencer títulos importantes e ter identificação com a Fiel. Depois, atuar pela Seleção Brasileira e, quem sabe, ser convocado para uma Copa do Mundo.
Apesar do sub-17 já ter sido eliminado da Copa do Brasil, segue disputando o Paulista e o Brasileirão. No Paulista, lidera o grupo na terceira fase e depende só de si para chegar a semifinal. Já no Brasileirão, venceu o Atlético-GO por 1 a 0 na última quarta-feira (7), e voltou a brigar por vaga nas quartas de final.

