Após quatro dias de folga, o elenco do Corinthians se reapresentou na tarde desta quinta-feira e iniciou a preparação para uma sequência de jogos contra times da parte inferior da tabela do Brasileirão.
O primeiro desafio está marcado para a próxima quarta-feira (28), contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena. O Dragão, que vem de quatro derrotas consecutivas, ocupa a penúltima colocação. O último revés foi contra o Internacional, em casa, na última segunda-feira.
Após encarar os goianos, o Timão volta à Neo Química Arena no sábado seguinte (1 de outubro) para enfrentar o Cuiabá, 18º colocado. No primeiro turno, o time do Mato Grosso venceu o alvinegro por 1 a 0.
A sequência contra adversários da zona do rebaixamento terá fim no dia 4 de outubro, contra o lanterna e virtual rebaixado Juventude, no Alfredo Jaconi. No primeiro turno, o Timão venceu os gaúchos com tranquilidade (2 a 0).
Base titular do Corinthians de volta contra o Atlético-GO?
Contra o Atlético-GO é esperado que o técnico Vítor Pereira volte a escalar força máxima. Os titulares foram poupados diante o América-MG, no último domingo, em função do desgaste físico ocorrido no duelo decisivo contra o Fluminense, na última quinta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.
Desfalque desde o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores contra o Flamengo, há quase dois meses, o volante Maycon, que sofreu fratura no segundo dedo do pé esquerdo, já está em transição física e dependendo pode voltar a ser relacionado nas próximas três rodadas do Brasileirão, antes mesmo do duelo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.
Pela segunda rodada consecutiva, o Corinthians terminou fora do G-4 e muito provavelmente retornará ao pelotão de elite se conseguir uma série de bons resultados contra os ameaçados de rebaixamento.

