Embora esteja bem no Brasileirão e brigando pelo título da Copa do Brasil, o Corinthians tem convivido com muitos problemas médicos durante a longa e exaustiva temporada 2022. Entre os clubes da Série A, o Timão é aquele com mais lesões no elenco, segundo levantamento do Espião Estatístico, do GE. Foram 56 casos registrados nos 60 jogos disputados até aqui.
Quem chegou no início da temporada sofreu demais. O volante Paulinho, por exemplo, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante partida contra o Fortaleza, no início do Brasileirão, em maio. O meio-campista foi submetido à cirurgia e só voltará aos gramados em 2023.
Outra contratação do primeiro semestre, o volante Maycon levou a pior em dividida durante o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Flamengo, no dia 2 de agosto, fraturou o dedo do pé e vai completar dois meses sem atuar. O seu retorno pode acontecer ainda na primeira quinzena de outubro.
As mais recentes baixas por lesões foram o lateral-direito Rafael Ramos e o atacante Júnior Moraes. Ambos estão em transição física e devem voltar a ser relacionados pela comissão técnica em breve.
Restando mais 12 jogos até o fim da temporada, o técnico Vítor Pereira continuará rodando o elenco tentando minimizar os problemas de lesões. Ele já avisou que dificilmente repetirá o time titular na sequência do Brasileirão. Força máxima, muito provavelmente, só nas finais da Copa do Brasil.
Botafogo vice-líder em baixas médicas
A lista aponta que o Botafogo é o segundo time que mais sofreu lesões – 50 no total. Chama a atenção que foram 12 casos cirúrgicos. O lateral Carlinhos é quem está há mais tempo no departamento médico: 239 dias. ele rompeu o ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho.
Times da Série A com mais baixas médicas em 2022; Corinthians lidera
Corinthians – 56
Botafogo – 55
Juventude – 52
Avaí – 48
Goiás – 46
Coritiba – 42
Internacional – 40
América-MG – 40
Ceará – 39
São Paulo – 37
Bragantino – 35
Fluminense – 33
Athletico-PR – 30
Santos – 28
Atlético-MG – 27
Fortaleza – 26
Flamengo – 24
Palmeiras – 22
Cuiabá – 22
Atlético-GO – 20

