O Corinthians seguiu na manhã desta sexta-feira a preparação para encarar o Atlético-GO, na próxima quarta-feira, às 19h, na Neo Química Arena, em duelo da 28ª rodada do Brasileirão.
As ausências da atividade com bola ficaram por conta do lateral-direito Rafael Ramos, do volante Maycon e do atacante Júnior Moraes. O trio ainda não é dúvida para o compromisso da próxima semana.
Maycon não disputa um jogo oficial há quase dois meses. Durante o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Flamengo, o meio-campista sofreu fratura no dedo do pé esquerdo. No entanto, o seu retorno está próximo.
Rafael Ramos e Júnior Moraes também estão em transição física.
Como foi o treino do Corinthians nesta sexta-feira?
De acordo com informações fornecidas pelo site oficial alvinegro, os atletas realizaram trabalhos de força na academia e, em seguida, iniciaram os trabalhos no gramado com o aquecimento. Depois, o técnico Vítor Pereira promoveu uma atividade de passes e finalizações.
Na segunda parte do treinamento, o elenco fez duas atividades de enfrentamento em campo reduzido. Simultaneamente, alguns jogadores participavam de um trabalho de situações ofensivas.
Importante lembrar que contra o Atlético-GO, o técnico Vítor Pereira não terá o zagueiro Raul Gustavo, suspenso pelo terceiro amarelo. Em contrapartida, ele deve voltar a escalar a base titular poupada na derrota para o América-MG, no último domingo.
A preparação seguirá na manhã deste sábado com novo treinamento no CT Joaquim Grava.
Fora do G-4 há duas rodadas, o Timão ocupa a quinta colocação, com 44 pontos ganhos, um atrás do quarto colocado Flamengo. Para retornar ao bloco, a equipe precisa vencer os goianos e torcer por tropeço do rubro-negro contra o Fortaleza, fora de casa.

