Home Futebol Corinthians vira sobre o Internacional e conquista o Brasileirão Feminino

Corinthians vira sobre o Internacional e conquista o Brasileirão Feminino

Corinthians teve que buscar a virada para confirmar o favoritismo diante do Internacional na Neo Química Arena para conquistar o Brasileirão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
5COR4-1INT2

Com a presença de 41.070 torcedores na Neo Química Arena neste sábado (24), o Corinthians superou o Internacional por 4 a 1 no segundo jogo da grande decisão do Brasileirão Feminino para conquistar o título nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sorriso abriu o placar para o Inter, mas Jaqueline e Dinay garantiram a virada do Timão ainda no primeiro tempo. Logo no início da etapa complementar, Vic Alburqueque encaminhou o título do Corinthians. Por fim, Jheniffer transformou a vitória em goleada nos acréscimos.

Além do quarto título nacional, o Corinthians bateu o recorde histórico da presença de público no futebol feminino sul-americano de clubes. O recorde anterior pertencia ao Internacional e havia sido estabelecido no primeiro jogo da decisão, com 35 mil no Beira-Rio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe comandada por Arthur Elias iniciou exercendo forte pressão para cima da equipe adversária com ocupação no campo ofensivo e um gol precoce para assustar o Inter.

Logo aos 2′, Gabi Portilho aproveitou ótimo cruzamento de Jaqueline pela direita e concluiu de primeira, mas o VAR chamou e á arbitra Charly Wendy Straub Deretti anulou o gol após detectar falta de Diany na origem do lance.

Após a anulação do gol, o Corinthians chegou a ter mais uma grande oportunidade com a atacante Adriana, que escorou no travessão uma cobrança de escanteio na segunda trave.

PUBLICIDADE

Contudo, o Internacional conseguiu equilibrar as ações e aproveitou a primeira grande oportunidade para concluir. Aos 14′, Lelê errou no domínio de bola recuada por Yasmin e originou escanteio. Na cobrança, a goleira deu um tapa na bola, mas acabou cedendo a sobra para Sorriso chegar com liberdade para abrir o placar.

PUBLICIDADE

O Timão voltou a ter mais posse de bola e quase buscou o empate logo na sequência com Tamires surgindo livre na área pela direita, mas a goleira Mayara fez uma bela defesa.

Porém, aos 22′, o Corinthians conseguiu o gol de empate. Yasmin cruzou de forma muito certeira dentro da área para Jaqueline desviar de primeira e deixar tudo igual na decisão.

A reta final do primeiro tempo ficou marcada por uma queda de intensidade e menos espaços para trabalho da posse. Ainda assim, o Timão conseguiu o gol da virada antes do intervalo. Nos acréscimos, em jogada ensaiada, Tamires cobrou escanteio curto para Adriana cruzar e Diany escorar de primeira, no canto da goleira Mayara.

Corinthians foi amplamente superior no segundo tempo para garantir o título

Diferentemente do primeiro tempo competitivo, o domínio do Corinthians no segundo tempo foi notável, e logo com dois minutos da etapa complementar, o Timão ampliou a vantagem na decisão para encaminhar o título.

PUBLICIDADE

Gabi Portilho arrancou do campo defensivo e esperou a infiltração de Gabi Portilho para a artilheira finalizar no canto direito do goleiro Mayara, aproveitando a falha na transição defensiva do Internacional.

A intensidade da equipe de Arthur Elias prosseguiu com algumas chances consideráveis para transformar a vitória em goleada, aproveitando-se das falhas técnicas das jogadoras do Internacional que sentiram o terceiro gol.

O Internacional tentou apostar em Hass, Bia Gomes e Priscilla para tentar mudar o prognóstico desfavorável na reta final de jogo, mas o Corinthians não cedeu oportunidades de gol e confirmou o título com festa na Neo Química Arena.

Nos acréscimos, sob os gritos de “è campeão”, o Timão ficou muito próximo do quarto com gol Jaqueline finalizando dentro da área, mas a goleira do Inter afastou. Porém, aos 48 minutos, Jheniffer aproveitou cruzamento preciso e concluiu no canto direito, fechando a goleada do Corinthians.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4-1 INTERNACIONAL

Data: 24/09/2022, 14:00
Estádio: Neo Química Arena
Árbitra: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA/SC)
Assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF)
Assistente 2: Fernada Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG)

Gols: 1T 14′ Sorriso (INT); 1T 22′ Jaqueline (COR); 1T 46′ Diany (COR); 2T 3′ Vic Alburqueque (COR); 2T 48′ Jheniffer (COR)

PUBLICIDADE

Substituições – COR: Andressa (Taciane)

Substituições – INT: Hass (Sorriso); Bia Gomes (Mayara); Priscilla (Eskerdinha)

Corinthians (4-4-2): Lelê; Diany, Andressa, Yasmim e Tamires; Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Jaqueline e Gabi Portilho; Adriana e Jheniffer. Técnico: Arthur Elias. 

Internacional (4-4-2): Mayara; Capelinha, Bruna Benites, Sorriso e Eskerdinha; Juliana, Duda, Mayara e Fabi Simões; Millene e Lelê. Técnico: Maurício Salgado. 

PUBLICIDADE
Better Collective