Home Futebol Correspondente da ESPN vê “novela” Cristiano Ronaldo superada no Manchester United

Correspondente da ESPN vê “novela” Cristiano Ronaldo superada no Manchester United

CR7 só iniciou um jogo da Premier League como titular até o momento sob o comando do novo treinador, mas foi acionado em todos os compromissos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Um dos grandes assuntos da imprensa internacional na última janela de transferências foi a situação incerta quando ao futuro de Cristiano Ronaldo no Manchester United. Insatisfeito pela não classificação do time para a Champions League 2022/23, o craque foi apontado de ter tentado a saída para outros clubes, mas viu “portas se fecharem”, e permanece nos Red Devils.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entrevistada pelo Torcedores.com, a correspondente da ESPN, Natalie Gedra, relatou as impressões in loco sobre o comportamento do atacante nas primeiras partidas do Manchester United na temporada, classificando o episódio de turbulência nos bastidores como superado pelas duas partes.

“Eu acompanhei todos os jogos do United nesta temporada nos estádios, exceto o clássico contra o Arsenal, e eu sempre achei a postura, a linguagem corporal do Cristiano Ronaldo no banco positiva. Acho que a televisão às vezes explora muito, mas eu vi ele conversando com os companheiros. No aquecimento, brincando, rindo, com o grupo dos portugueses/brasileiros”, relatou Natalie, avaliando a condição do português ter iniciado cinco dos seis jogos do United como suplente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Deve estar frustrado com certeza, afinal ninguém senta no banco de reservas feliz da vida, mas acho isso natural. Vamos ver depois da Copa na verdade, porque tem janela de transferências em janeiro. Eu não sei quanto tempo de jogo ele vai ganhar. O assunto é superado por ora”, complementou Natalie, apostando em uma remontada de CR7 no Manchester United.

ASPAS DE TEN HAG

PUBLICIDADE

Antes do clássico contra o Arsenal, onde os Red Devils triunfaram por 3 a 1, emendando a quarta vitória seguida, o técnico Erik Ten Hag foi questionado na coletiva sobre CR7 vir figurando fora dos 11 iniciais e foi enfático na justificativa.

PUBLICIDADE

“Como todos sabemos, ele não esteve na pré-temporada e não se pode perder a pré-temporada. É a base de tudo, principalmente pela forma como jogamos, como quero que joguem. Praticamos um futebol diferente da temporada passada, não há comparação. Exige cooperação e posicionamento certo, com ou sem bola. Sobre os índices físicos, tudo depende da pré-temporada”, afirmou o comandante do Manchester United.

Na atual temporada, CR7 computa seis jogos, e ainda não balançou as redes adversárias, sendo titular em apenas uma oportunidade, na vexatória goleada por 4 a 0 sofrida diante do Brentford, pela 2ª rodada da Premier League.

Better Collective