A Copa do Mundo 2022, do Catar, terá início em novembro e a seleção brasileira segue se preparando em busca do hexacampeonato. Porém, o inglês Joachim Klemen, corretor da bolsa de valores que trabalha com estatísticas e probabilidade, será a Argentina, de Lionel Messi, o time que será campeão da edição.
A previsão de Joachim vem de uma ‘fórmula matemática’ que considerou a força da equipe somada a variáveis socioeconômicas, população e o PIB (Produto Interno Bruto). E segundo o corretor da bolsa de valores, a Argentina vai bater a Inglaterra na grande final. Ainda, segundo a previsão, Lionel Messi conseguirá bater a Espanha na semifinal. E vale ressaltar que o analista acertou o resultado de 2014, onde previu a Alemanha campeã, além do título da França, em 2018.
Corretor já tem desculpa caso erre o campeão da Copa do Mundo 2022
“Desde que estou em serviços financeiros, se há uma coisa que aperfeiçoei, é como encontrar desculpas para previsões erradas. Se estou certo, é habilidade, e se estou errado, é culpa de outra pessoa”, afirmou o corretor que já acertou os dois últimos campeões da Copa do Mundo, brincando sobre a possibilidade de errar a Argentina como vencedora do Mundial de 2022.
Atualmente, a Argentina vem de 33 jogos de invencibilidade e perdeu, pela última vez, apenas na Copa América de 2019, para o Brasil, no Mineirão, quando a seleção de Tite venceu os ‘hermanos’ por 2 a 0. Agora, perto da Copa do Mundo 2022, do Catar, a expectativa do brasileiro é de que o corretor não acerte e que, no fim do Mundial, Neymar, Vinícius Júnior e companhia possam levantar a tão sonhada taça do hexa.

