Portugal foi derrotado nessa terça-feira para a Espanha em casa, em um resultado considerado surpreendente e que resultou na classificação espanhola para a semifinal da Liga das Nações.
Os espanhóis marcaram aos 88 minutos do segundo tempo, chocando a todos os torcedores que estavam no estádio para apoiar o time da casa. Cristiano Ronaldo, um dos mais decepcionados entre os portugueses, chegou a atirar em campo a sua braçadeira de capitão, em um gesto considerado enigmático.
Essa não tem sido a melhor temporada da carreira do craque português, muito pelo contrário. Ele vem sendo duramente criticado no Manchester United e agora nem em sua própria seleção vem sendo apoiado. É evidente que o jogador não consegue ser decisivo como já foi em sua carreira e talvez tenha que fazer mudanças em sua forma de jogar para voltar a atuar em alto nível.
Em Portugal, já havia movimentos antes do jogo para que o craque fosse deixado no banco de reservas, com Bruno Fernandes sendo sugerido para ocupar os seu lugar. O jornal português “A Bola” chegou a dizer que Cristiano Ronaldo estava “perdendo a sua influência” e atuando com “volume de jogo reduzido”.
Cristiano Ronaldo não vive uma boa temporada
Após a derrota triste para a Espanha, algo que não acontecia em casa há 80 anos, o craque português retorna para o Manchester United, onde tenta recuperar o melhor de suas atuações.
Na próxima rodada da Premier League, o Manchester United enfrentará o rival Manchester City e com certeza Erik ten Hag esperava que Cristiano Ronaldo retornasse melhor da data Fifa. Contudo, ao que parece, o jogador terá que se recuperar atuando pelo time inglês e contando com as oportunidades dadas pelo holandês.
“Eu serei seu amigo. Às vezes eu serei seu (de Cristiano Ronaldo) professor. Depende da situação. Como todos sabemos, ele não teve a pré-temporada e você não pode perder a pré-temporada. Especialmente o jogo que jogamos. A forma de jogar não é do tipo em comparação com o ano passado. Depende, (e) exige, cooperação e exige certo posicionamento, dentro e fora da posse de bola. E a outra coisa é a forma física.” – Comentou o treinador do Manchester United sobre Cristiano Ronaldo, no início de setembro.

