Home Extracampo Cristiano Ronaldo pode pegar gancho por conduta violenta

Cristiano Ronaldo pode pegar gancho por conduta violenta

O jogador português foi acusado pela Federação Inglesa de Futebol por conduta imprópria quando derrubou o celular de um torcedor do time adversário

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

O craque português Cristiano Ronaldo pode pegar gancho por estar sendo acusado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) por conduta imprópria e violenta após derrubar o celular de um torcedor do Everton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em nota oficial, a FA aponta que a conduta do português foi impróprio.

“Cristiano Ronaldo foi acusado de violação da Regra E3 da FA por um incidente que ocorreu após a partida da Premier League do Manchester United contra o Everton no sábado, 9 de abril de 2022. Afirma-se que a conduta do atacante após o apito final foi imprópria e/ou violenta”, apontou a nota oficial da FA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Manchester United se posicionou sobre o caso envolvendo Cristiano Ronaldo

“Nós recebemos a notificação da FA em relação a Cristiano Ronaldo. Vamos apoiar o jogador em sua resposta à acusação”, afirmou o Manchester United em comunicado oficial.

Mãe do garoto, na época, se pronunciou sobre o ocorrido

No relato sobre a situação envolvendo o filho e Cristiano Ronaldo, Sarah Kelly afirmou que o português teve um temperamento terrível que a deixou abalada.

“Cristiano Ronaldo passou, com um temperamento terrível, terrível, e atirou o telefone para fora da mão do meu filho e continuou a andar. Eu fiquei abalada e o Jake em choque completo. Ele é autista e tem dispraxia também, realmente não digeriu o que estava acontecendo. Ele não quer voltar a um jogo de futebol. Este foi o primeiro que ele foi e aconteceu isto. Isso arruinou completamente o nosso dia”, contou a mãe do garoto.

PUBLICIDADE

Além disso, a mãe do garoto afirmou que o jovem estava empolgado para ver Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

“Não é do Everton, mas gosta-se de quem se gosta. O Ronaldo é um grande jogador. O meu filho sempre dizia antes do jogo: “Ronaldo vai estar lá”. Ele é um menino autista e foi agredido por um jogador de futebol, é assim que eu vejo como mãe”, contou.

Depois do ocorrido o português, na conta oficial do Instagram, se desculpou.

“Nunca é fácil lidar com as emoções em momentos difíceis como o que estamos enfrentando. No entanto, temos sempre que ser respeitosos, pacientes e dar o exemplo para todos os jovens que amam o belo jogo. Gostaria de pedir desculpas pela minha explosão e, se possível, gostaria de convidar este torcedor para assistir a um jogo em Old Trafford como um sinal de fair play e espírito esportivo”, publicou Cristiano Ronaldo.

Better Collective