Home Futebol Cristiano Ronaldo quebra jejum de gol no Manchester United e desabafa

Cristiano Ronaldo quebra jejum de gol no Manchester United e desabafa

Craque do time inglês marcou o seu primeiro gol na temporada depois de um jejum de sete jogos e publicou mensagem em suas redes sociais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Cristiano Ronaldo parece finalmente estar voltando a se entender com seu clube, o Manchester United. Após quase sair do time há algumas semanas, o atacante voltou a ser titular na partida contra o Sheriff, pela Liga Europa e marcou o seu gol, quebrando um jejum que vinha desde o início da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No início da temporada do Manchester United sob o comando do novo técnico, Erik ten Hag, o craque português começou na reserva. Aos poucos ele foi mostrando um bom futebol e fazendo o novo técnico confiar nele para desempenhar o que lhe é pedido em campo.

Para que o português tenha condições de ser titular no novo time do Manchester United, será necessário que ele marque muitos gols, sendo sempre decisivo nas partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque o estilo de jogo de Erik ten Hag prevê um ataque rápido e flutuante, sem um centroavante de origem cravado entre os zagueiros adversários. Cristiano Ronaldo, por causa da idade, não consegue mais se adequar ao jogo de tanto movimentação. Porém, o técnico holandês sabe do potencial do craque e está aberto a usar o atleta mais frequentemente, mudando o seu estilo habitual de jogar.

Contra o Sheriff, na Liga Europa, partida em que o Manchester United precisava vencer para compensar a derrota na abertura da competição, o português chamou a si a responsabilidade e foi um dos destaques em campo. O time inglês acabou vencendo o confronto por 2 a 0, com um gol de Cristiano Ronaldo e outro de Sancho.

Cristiano Ronaldo falou após a vitória do Manchester United

Após o início de temporada muito conturbado, o atacante finalmente parece estar experimentando um ambiente mais estável no Manchester United.

PUBLICIDADE

Nessa quinta-feira, com o gol marcado, ele encerrou o jejum sob o comando de Erik ten Hag que já durava sete partidas. Algo muito diferente da temporada passada, quando ele marcou 24 gols e foi o artilheiro do time.

PUBLICIDADE

O atacante se manifestou em suas redes sociais depois da partida:

“Feliz por marcar e ajudar o time a vencer! Três pontos importantes! Muito bem, rapazes.” – Escreveu o craque português do Manchester United.

Better Collective