O Cruzeiro está praticamente garantido no Brasileirão Série A de 2023. Faltando dez rodadas para terminar a Série B, o clube mineiro soma 59 pontos, 18 a mais do que o Londrina (a primeira equipe fora do G4). De acordo com o site Probabilidades no Futebol, a equipe apresenta 99,9% de chances de acesso para a elite do futebol nacional.
No entanto, embora o desempenho da Raposa seja significativo na competição, o time deverá apresentar reformulações para o próximo ano. Conforme lembra a reportagem do jornalista Victor Martins, do Uol Esporte, o treinador Paulo Pezzolano já destacou a necessidade de contratar jogadores de peso para disputar a Série A em 2023.
Dos atletas do atual elenco, Rafael Cabral, Lucas Oliveira e Neto Moura já renovaram seus contratos para a temporada seguinte. Além disso, o Cruzeiro fez algumas contratações visando o Brasileirão Série A do ano que vem, como Wesley Gasolina e Lincoln.
Entretanto, segundo a publicação do Uol Esporte, 11 jogadores terminam seus vínculos no final de 2022 e ainda estão com o futuro incerto. Esses atletas são: Matheus Bidu, Zé Ivaldo, Jajá, Rodolfo, Fernando Canesin, Chay, Luvannor, Willian Oliveira, Leonardo Pais, Pablo Siles e Rafa Silva.
Segundo a reportagem do Uol, desses jogadores, a tendência é que o Cruzeiro adquira os direitos de Bidu, emprestado pelo Guarani, assim como fez com Neto Moura e Oliveira, uma vez que os direitos do lateral estão fixados.
No caso do Jajá e Zé Ivaldo, concedidos por empréstimo pelo Athletico, a situação é diferente. Conforme destaca a publicação, os direitos dos jogadores não estão fixados, o que faz com a o futuro dos jogadores permaneça indefinido.
Cruzeiro enfrenta o Operário pela Série B
O clube mineiro joga nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Operário, no Mineirão (Belo Horizonte – MG). A partida será válida pela 29ª rodada do Brasileirão Série B.

