Home Futebol Cruzeiro: números da defesa podem ser os melhores da história da Série B

Cruzeiro: números da defesa podem ser os melhores da história da Série B

Com 16 gols sofridos em 29 partidas, a Raposa tem uma estabilidade defensiva que ajuda na meta de subir para a Série A

Por Dener Gomes em 15/09/2022 14:58 - Atualizado há 2 anos

O Cruzeiro está muito perto de retornar a divisão de elite do futebol brasileiro e o desempenho da defesa é um dos pontos chaves para o sucesso da temporada da equipe mineira.

Durante essa temporada, a defesa da Raposa sofreu apenas 16 gols em 29 jogos já disputados dentro da Série B. Ainda faltam nove jogos para a equipe mineira completar sua participação e esse número pode ser histórico.

A melhor defesa em todas as edições que tem o formato atual é da Chapecoense, que em 2020 conseguiu terminar as 38 partidas do campeonato sendo vazados apenas em 21 oportunidades.

Três zagueiros foram fundamentais para o Cruzeiro

A grande mudança na defesa do Cruzeiro aconteceu com a utilização de um esquema de três zagueiros pelo técnico Paulo Pezzolano. Essa formação começou a ser utilizada ainda na quarta rodada e deu certo com o crescimento de qualidade da equipe.

O começo da Raposa na Série B foi marcado por muita eficiência na parte defensiva. Da terceira até a nona rodadas, a equipe passou sem ser vazada pelos seus adversários.

Além disso, nas dez primeiras partidas o Cruzeiro sofreu apenas quatro gols, uma marca excelente. Até agora, apenas Bahia e Grêmio conseguiu marcar mais de um gol por jogo durante a competição.

Acesso pode chegar nas próximas rodadas

O Cruzeiro vive a expectativa de carimbar sua vaga para a Série A nas próximas rodadas. O acesso poderá vir contra o Vasco, caso os cariocas não consigam vencer o Náutico e os mineiros derrotem também o CRB.

Caso o Cruzmaltino passe pelo Timbu, o Alviceleste poderá garantir a promoção se o Londrina tropeçar contra o Tombense, fora de casa, ou Ponte Preta, no interior paranaense.

Exit mobile version