Cruzeiro define segunda saída no elenco para 2023
Com o acesso à Série A do Brasileirão praticamente confirmada, Cruzeiro começa a definir quais jogadores vão seguir no elenco para 2023
Thomás Santos/Staff Images
O Cruzeiro pode definir o retorno à elite do futebol brasileiro nesta quarta-feira (20), em caso de vitória diante do Vasco, e aos poucos a diretoria já começar definir algumas saídas do atual elenco.
Depois de Wagner, que tem contrato até maio de 2023, mas não vai ficar, a Raposa também já definiu que o zagueiro Zé Ivaldo não vai permanecer, segundo revelou o “Goal”.
O defensor está emprestado pelo Athletico Paranaense até o fim desta temporada e teve cogitada a devolução ao time de Curitiba antes do fim do vínculo, mas devido a falta de opções no elenco, Zé Ivaldo seguirá até o fim de Série B.
A comissão técnica comandada pelo técnico Paulo Pezzolano já definiu que o clube vai precisar de pelo menos mais um jogador para a posição na próxima temporada.
Zé Ivaldo, desta forma, deve retornar ao Furacão a partir de janeiro de 2023 – o contrato do jogador com o Athletico vai até dezembro do ano que vem.
Outro zagueiro também vai deixar o Cruzeiro
Antes de Zé Ivaldo, a Raposa já havia definido também que Wagner não vai ficar no clube para 2023.
O Cruzeiro pretende devolver o zagueiro de forma antecipado ao Santos – o vínculo de empréstimo com o defensor vai até março de 2023.
Segundo , a Raposa não vai permanecer com o jogador para 2023.
“Zagueiro Wagner não vai continuar no Cruzeiro. Veio emprestado até março de 2023 e com opção de compra considerada alta pro momento. Como não será exercida, ideia é tentar o fim do empréstimo em dezembro. Jogador foi sondado na última janela e tem mercado”, revelou o jornalista Samuel Venâncio em seu perfil no Twitter.
Outro jogador que também pode sair é o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que defende a Raposa neste ano por empréstimo vindo do Guarani.
Um dos maiores destaques em 2022, o jogador está na mira de times como Palmeiras, Corinthians e Santos para 2023.

