O Cruzeiro se mantem com o favorito para a conquista do título da Série B, mas a equipe mineira perdeu a perfeição atuando no Mineirão, graças ao empate contra o Criciúma, no último domingo (4) por 1 a 1.
Antes dessa partida, a Raposa vinha de uma campanha de dez vitórias em dez jogos atuando dentro do maior estádio de belo Horizonte. Esse retrospecto é mais um dos fatores que explicam a grande campanha da equipe.
O Cruzeiro vinha sendo um terror para os visitantes dentro do Mineirão. Se contar com a campanha de 2021, são 16 jogos com 13 vitórias e apenas três empates jogando nesse estádio.
Curiosamente, a última derrota do Cruzeiro dentro do Gigante da Pampulha, em campeonatos brasileiros, aconteceu para outra equipe catarinense, quando o time foi derrotado pelo Avaí por 3 a 0 no dia 7 de julho de 2021.
A equipe celeste ainda atuou em mais três partidas da Série B, como mandante, fora do Mineirão, e sem derrotas. O time enfrentou Náutico e Grêmio, no Independência (duas vitórias) e empatou com a Chapecoense, em Brasília.
Cruzeiro contanto os pontos para subir
A campanha do Cruzeiro na Série B é impecável e dá a tranquilidade para a equipe já planejar a próxima temporada. Com 59 pontos, o time mineiro está a 18 pontos do Londrina, quinto colocado e primeira equipe fora da zona de acesso.
Em 28 rodadas, a Raposa tem 17 vitórias, oito empates e apenas três derrotas, com 38 gols pró e apenas 16 contra. O artilheiro é o atacante Edu, que balançou as redes adversárias por 7 vezes nesta Série B.
Mesmo na luta pela disputa do título da Série B, o time celeste está bem posicionado. A equipe mais próxima é o Bahia, que tem nove pontos a menos e vem de vitória, de virada, sobre outro time mineiro, a Tombense.
O Cruzeiro voltará a campo na próxima quinta-feira (8), novamente no Mineirão, quando receberá o Operário, que está na décima sétima colocação, com 30 pontos. O jogo acontece às 21h30 e é promessa de estádio lotado novamente.

