Home Futebol Cruzeiro hoje: ingressos caros, Lincoln relata racismo, permanências e mais

Cruzeiro hoje: ingressos caros, Lincoln relata racismo, permanências e mais

Cada mais perto do acesso matemático para o Brasileirão Série A, a Raposa se prepara para o jogo com o CRB em Maceió

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Cruzeiro viajará a Maceió para enfrentar o CRB no estádio Rei Pelé no próximo sábado (17), às 20h30 (horário de Brasília), fechando a 30ª rodada do Brasileirão Série B. Leia o resumo com as principais notícias do Cabuloso nesta quarta (14).

PUBLICIDADE

Reclamações dos preços dos ingressos para Cruzeiro x Vasco

Na partida que pode representar o acesso matemático do Cruzeiro para a elite do futebol brasileiro, o torcedor aguarda com expectativa o confronto com o Vasco na quarta que vem (21), no Mineirão, pela 31ª rodada do brasileirão Série B. Contudo, os cruzeirenses estão inconformados com os valores das entradas para a partida.

Afinal, os preços para não-sócios variam entre 50 e 250 reais, num reajuste considerável em comparação com os jogos anteriores da Raposa em casa. As vendas para os sócios-torcedores se iniciaram nesta quarta (14) e o público em geral poderá comprar na sexta (16) a partir das 16h (horário de Brasília), caso ainda haja bilhetes disponíveis. Para os vascaínos, o valor é de 200 reais.

PUBLICIDADE

Lincoln revela caso de racismo

O centroavante do Cruzeiro relatou ter sido vítima de racismo no fim do ano passado. Dessa forma, Lincoln detonou o jornal Novo Tempo, do Espírito Santo, por ter noticiado que o jogador teria ameaçado os moradores de um condomínio em Serra (ES). Portanto, em 27 de dezembro de 2021, eles acionaram a polícia ao reclamar do som alto que vinha do apartamento do atleta, que festejava na ocasião a sua venda para o Vissel Kobe, do Japão. Assim, na sua versão, Lincoln disse que ele e seus familiares foram chamados pelo síndico de “pretos”, “favelados”, e que deviam estar no “chiqueiro por não saberem se comportar”.

“A família de Lincoln confeccionou B.O contra o síndico por injúria racial, ameaça, difamação e injúria. O Jornal em nenhum momento citou que existe um B.O em andamento de Lincoln e seus familiares pelo crime de racismo, que é considerado gravíssimo na Constituição Brasileira. E pela Lei de Racismo, torna o crime inafiançável e imprescritível”, diz a nota publicada pela assessoria de imprensa do atacante do Cruzeiro, que ainda complementou. “O boletim de ocorrência por injúria racial segue em trâmite e o síndico será investigado em inquérito policial. Além deste processo, Lincoln e seus familiares também vão registrar um B.O contra o Jornal Tempo Novo por promover inverdades, calúnia e difamação.”

Raposa quer a manutenção de dois jogadores

Logo após acertar as permanências de Rafael Cabral, Lucas Oliveira e Neto Moura para 2023, o Cruzeiro planeja adquirir o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que está emprestado pelo Guarani. Assim, o valor do atleta é de 1,2 milhão de euros (R$ 6 milhões). De acordo com o GE, o Cabuloso ainda não consultou o Bugre sobre a compra do atleta. Dessa forma, o Corinthians já manifestou o desejo de contar com Bidu no ano que vem.

PUBLICIDADE

Outro jogador que está nos planos para o ano que vem é o volante Filipe Machado. Mas a situação deste é mais tranquila, pois como seu contrato termina no fim do ano, basta que a Raposa acerte a renovação com o atleta e seus representantes.

Pezzolano revela desejo de entrar para a história do clube

Em entrevista coletiva, Paulo Pezzolano relatou que gostaria de ficar na história por conquistas importantes para a Raposa. Desse modo, não considera o Brasileirão Série B. “O torcedor via que o clube estava perto de desaparecer, lamentavelmente. Perto da Série C. Então isso é importante, sabia que estavam mal e conseguimos que o Cruzeiro volte, esteja perto de voltar para onde merece. E que comece a ganhar coisas que merece o Cruzeiro, da sua grandeza”, declarou o técnico uruguaio.