O meia João Paulo foi a grande atração do treino do Cruzeiro nesta segunda-feira. Fora de ação desde a terceira rodada do Brasileirão Série B, quando sofreu uma grave lesão muscular no jogo contra o Tombense, no dia 23 de abril, ele voltou aos treinos com o grupo na retomada da preparação para o possível jogo do acesso, contra o Vasco, nesta quarta-feira.
João Paulo chegou à Raposa no fim do ano e teve tempo de disputar 16 partidas, com quatro gols marcados. Agora, depois de se recuperar inclusive de um procedimento cirúrgico, ele espera ter chances na reta final da Série B.
“Estou muito feliz de poder voltar a treinar e queria agradecer a todo mundo que fez parte desse processo, especialmente o pessoal da fisioterapia que me ajudou bastante, e espero poder contribuir com a equipe”, afirmou o jogador.
O técnico Paulo Pezzolano prometeu rodar o grupo do Cruzeiro e dar chance a atletas pouco usados assim que o time confirmar o retorno ao Brasileirão Série A, depois de três temporadas na segunda divisão.
Mas só depois da decisão desta quarta-feira, que e como Pezzolano encara o duelo contra o Vasco. Com 65 pontos em 30 rodadas, a Raposa sela matematicamente o acesso com uma vitória no Mineirão, em jogo marcado para as 21h. E o técnico uruguaio não quer saber de festa antes da hora.
“É um dia importante porque você fecha o objetivo mais importante que tinha no ano. Então, sem dúvida, vai dar alegria à torcida”, disse o técnico do Cruzeiro.

