Home Futebol Cruzeiro não comparece a audiência e terá de pagar bolada a ex-atacante

Cruzeiro não comparece a audiência e terá de pagar bolada a ex-atacante

Raposa foi condenada na Justiça do Trabalho e terá que abrir os cofres para pagar atleta com passagem pelo clube

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Cruzeiro foi condenado pela 3ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, Minas Gerais, a pagar cerca de R$ 4 milhões – valor ainda não liquidado – ao jogador Sassá por atrasos de salários, rescisões não pagas e multas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A juíza Fabiana Alves Marra deu causa parcial ao atacante, solicitando à Raposa os pagamentos dos salários de março, maio, julho e novembro de 2021, além de verbas rescisórias e pagamento de multas. O valor, no entanto, divergiu da solicitação do atleta, que pedia um valor de mais de R$ 8,7 milhões. 

Sassá foi contratado pelo Cruzeiro junto ao Botafogo em 2017. Ele vestiu a camisa celeste entre 2017 e 2020. Durante sua passagem pela equipe mineira, foi emprestado ao Coritiba e ao Marítimo, de Portugal. No time de Belo Horizonte, chegou a atuar em 92 jogos e marcou 20 gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No processo movido, a defesa do jogador alegou que tentou um acordo com o clube após o fim do contrato, em dezembro do ano passado. A Raposa, no entanto, não teria feito uma proposta por conta de dificuldades financeiras. Oficialmente, no entanto, o clube mineiro ainda não se pronunciou. Cabe recurso da decisão. 

Finanças do Cruzeiro

Atualmente, a Raposa é gerida por uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) que tem o ex-jogador Ronaldo como investidor majoritário. O processo de Sassá, no entanto, será direcionado para a associação, que é presidida por Sérgio Santos Rodrigues. Vale lembrar que em julho deste ano, a agremiação protocolou um pedido de recuperação judicial para renegociação de suas dívidas.

PUBLICIDADE
Better Collective