Cruzeiro hoje: Raposa recebe o Operário e pode ampliar ainda mais a vantagem em 1º na Série B
Raposa pode alcançar, nesta rodada, os 60 pontos estimados para uma equipe garantir o acesso para a Série A de 2023
O Cruzeiro poderá alcançar, contra o Operário, o número mágico para o acesso a Série A do Brasileirão em 2023. Para isso, a Raposa precisará de um empate na partida contra o time paranaense, nesta quinta-feira (8), às 21h, no Mineirão.
Segundo matemáticos e especialistas, com 60 pontos uma equipe poderá garantir, virtualmente, sua vaga entre os quatro primeiro da Série B. O time mineiro tem um a menos e até um empate pode ser o suficiente para garantir o “número mágico”.
A tarefa pode ser simplificada devido a grande campanha da equipe mineira jogando em casa, pois ainda não perdeu como mandante, seja no Mineirão, no estádio Independência ou no Mané Garrincha, de Brasília.
Disparidade nas campanhas
O Cruzeiro vem fazendo uma campanha exemplar na Série B de 2022. Com uma folga de nove pontos para o Bahia, segundo colocado, o time mineiro faz uma campanha de 17 vitórias, oito empates e apenas três derrotas.
Já o Operário está em uma situação delicada e luta contra o rebaixamento. O time paranaense tem apenas 30 pontos e está na décima oitava colocação, dentro da zona de rebaixamento. Apesar disso, o time vem de vitória no clássico estadual contra o Londrina, por 1 a 0.
Apesar da diferença no torneio desse ano, o histórico entre as equipes é equilibrado. Nas seis partidas realizadas até o momento, o Cruzeiro tem três vitórias, com dois triunfos para o Operário e um empate.
Cruzeiro com desfalques
A partida desta quinta-feira deverá contar com um grande público no Mineirão, como tem acontecido nessa boa fase da equipe. Porém, o time terá alguns desfalques para entrar em campo.
Neto Moura, machucado e rafa Silva, suspenso, deverão ficar de fora da equipe nessa partida. O treinador Paulo Pezzolano ainda não confirmou a equipe que estará em campo para enfrentar o Fantasma.

