Uma semana após garantir o acesso antecipado à primeira divisão do futebol brasileiro, o Cruzeiro pode comemorar nesta sexta-feira (30) o título antecipado do Brasileirão Série B.
O empate do Bahia diante do Operário por 2 a 2, no último sábado (24) em duelo válido pela 31ª rodada na Arena Fonte Nova, possibilita a conquista do título por parte do Cruzeiro.
Restando sete rodadas para o término do Brasileirão Série B, apenas quatro equipes possuem chances matemáticas de título: o próprio líder Cruzeiro (68), o vice-líder Grêmio (53), o Bahia (52) e o Vasco (48).
Cruzeiro: vitórias e dois resultados são necessários para a festa do título do Brasileirão Série B
Antes de considerar as questões matemáticas, o Cruzeiro precisa antes de tudo garantir o seu resultado favorável em duelo diante da Ponte Preta, nesta quarta-feira (28), a partir das 19h pelo horário de Brasília em Campinas.
Em caso de vitória, o Cruzeiro chegará à 71 pontos e eliminará o Vasco das chances matemáticas de título, mesmo que o cruzmaltino estejam mais preocupado com a permanência no G-4.
Com isso, a Raposa precisará torcer contra os adversários diretos na sexta-feira. Caso o Bahia e o Grêmio acabem derrotados para Chapecoense e Sampaio Corrêa, respectivamente, a equipe comandada por Paulo Pezzolano confirmará o título.

