Home Futebol Cruzeiro: confira a provável escalação contra a Ponte Preta pelo Brasileirão Série B

Cruzeiro: confira a provável escalação contra a Ponte Preta pelo Brasileirão Série B

A Raposa enfrenta a Ponte Preta de olho nos jogos de Grêmio e Bahia; combinação de resultados pode resultar no título antecipado

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Cruzeiro segue a sua campanha impecável na Série B do Brasileirão. O time mineiro já tem um dos melhores aproveitamentos da história da competição, entretanto, quer manter o ritmo até a última rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já é garantido que o Cruzeiro estará na Série A em 2023, agora o objetivo é confirmar o quanto antes o título da competição. Isso pode acontecer inclusive nessa rodada, caso a Raposa vença seu jogo e o Grêmio e o Bahia tropecem. O time gaúcho enfrenta o Sampaio Corrêa fora de casa, enquanto os baianos pegam a Chapecoense.

O adversário do Cruzeiro nessa rodada é a Ponte Preta, que vive um bom momento e está a cinco pontos do Vasco, quarto colocado da Série B. O time paulista sonha em alcançar a vaga nessas últimas rodadas do Brasileirão e, levando em conta a campanha instável do clube carioca, é perfeitamente possível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como o Cruzeiro deve ir a campo para o jogo contra a Ponte Preta pelo Brasileirão Série B?

Para a partida dessa quarta-feira, o Cruzeiro terá retornos importantes. O lateral-esquerdo Matheus Bidu está de volta à lista de relacionados, contudo, sua presença no time titular ainda não é garantida.

Por outro lado, o Cruzeiro não terá a presença do volante Neto Moura, que está no departamento médico depois de relatar dores no tornozelo direito. Além dele, Chay está com tendinite no joelho direito, Stênio está suspenso e Jajá está fora por punição disciplinar.

Outros que também não poderão atuar pela Raposa são Kaiki e Lincoln. Quem deve entrar na equipe no lugar dos ausentes são Weslley Gasolina, Willian Oliveira, Marquinhos Cipriano e Luvannor.

PUBLICIDADE

Com as ausências, o técnico Pezzolano deve mandar a campo Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina (Geovane), Willian Oliveira, Filipe Machado e Marquinhos Cipriano; Bruno Rodrigues, Luvannor e Edu.

PUBLICIDADE
Better Collective