Home Futebol Cruzeiro: STJD define data para julgar recurso de Paulo Pezzolano

Cruzeiro: STJD define data para julgar recurso de Paulo Pezzolano

Técnico da Raposa ainda tem duas partidas de suspensão para cumprir no Brasileirão Série B por causa de expulsões na beira do campo

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) vai julgar na próxima quinta-feira, dia 29, o recurso do Cruzeiro contra a punição de três partidas de suspensão ao técnico Paulo Pezzolano, punido pelas expulsões em jogos contra o Fluminense, na Copa do Brasil, e o CSA, no Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador uruguaio já cumpriu uma partida e teria de ficar de fora de outras duas, mas um efeito suspensivo garantiu a presença dele no banco de reservas até o julgamento pelo plenário do tribunal.

Pezzolano também poderá atuar normalmente no próximo jogo da Raposa, contra a Ponte Preta, que será na quarta-feira, um dia antes do julgamento, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Se a punição for mantida, ele não poderá participar nos jogos seguintes, contra o Ituano, no Mineirão, no dia 4 de outubro, e Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, no dia 9.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o acesso assegurado, o Cruzeiro agora faz as contas para confirmar o título antecipado do Brasileirão Série B; Com 68 pontos e ainda sete jogos a disputar, o time precisa de mais oito pontos, ou seja, três vitórias – ou duas vitórias e dois empates – para ser campeão sem depender dos resultados de Grêmio e Bahia, seus perseguidores mais próximos.

Better Collective