Home Futebol Cruzeiro x Vasco: saiba quem apita o jogo que pode valer o acesso à Raposa

Cruzeiro x Vasco: saiba quem apita o jogo que pode valer o acesso à Raposa

CBF define equipe de arbitragem para duelo “decisivo” do líder Cruzeiro no Mineirão; confira

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite da próxima quarta (21), o Cruzeiro recebe o Vasco da Gama no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 21h00, em jogo que compõe a 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida tem ares de “decisão” para a equipe mineira que, em caso de um triunfo sobre o adversário carioca, garante matematicamente seu retorno à divisão de elite do futebol nacional.

Após a vitória por 2 x 0 fora de casa contra o CRB no último sábado (17), a Raposa chegou aos 65 pontos, 17 a mais que o Vasco, o quarto colocado, e 20 acima do Londrina, que aparece em quinto lugar, sendo o primeiro clube fora do G4, o grupo de classificação para a Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se vencer o Vasco, o Cruzeiro atinge 68 pontos. Como o Cruz-Maltino e o Tubarão ainda irão se enfrentar na reta final da competição, uma das duas equipes somará, no máximo, 66 pontos, ou ambas chegarão a 67 pontos em caso de empate, ou seja, sem conseguir ultrapassar o time celeste dentro do G4.

Saiba quem apita Cruzeiro x Vasco

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Flávio Rodrigues de Souza pertence ao quadro da Fifa, tem 42 anos e nasceu em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, o árbitro já apitou 25 partidas em competições organizadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), válidas pelas Séries A e B do Brasileirão e Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Better Collective