Home Futebol Cuca abre o jogo sobre chance na seleção e faz apelo: “Tomara que seja um treinador brasileiro”

Cuca abre o jogo sobre chance na seleção e faz apelo: “Tomara que seja um treinador brasileiro”

Cuca reforçou sua torcida para que a seleção conquiste o hexa da Copa do Mundo com Tite e comentou sobre o substituto do treinador

Por Danielle Barbosa em 20/09/2022 16:44 - Atualizado há 3 anos

Pedro Souza / Atlético

O técnico Cuca é um dos cotados para assumir o cargo de treinador da seleção após a saída de Tite, em dezembro. O atual comandante do Brasil já anunciou que irá deixar o cargo depois da Copa do Mundo, quando encerra seu vínculo com a CBF. Além de Cuca, nomes como Fernando Diniz e Pep Guardiola também estão entre os especulados.

Em entrevista ao ‘ge’, Cuca falou sobre a possibilidade de assumir o comando da seleção brasileira. Coincidência ou não, quando decidiu retornar ao Atlético-MG, em julho, o treinador assinou contrato somente até o fim do ano. Independente da escolha da CBF, o comandante da entidade fez um apelo especial: que o novo técnico do Brasil não seja estrangeiro.

“Temos que estar trabalhando, fazendo o melhor. O Brasil está recheado de bons treinadores. Qualquer um que venha a servir – tomara que seja um brasileiro – temos que estar torcendo. Primeiro que consiga ser campeão com o Tite. Quem sabe, um dia, a gente tenha uma aspiração, sim”, disse Cuca.

Cuca tem futuro indefinido no Atlético-MG:

Em entrevista à rádio Itatiaia, Ricardo Guimarães, investidor e integrante do órgão colegiado que administra o Atlético, falou sobre o futuro de Cuca. O empresário fez questão de elogiar o treinador, contudo, não garantiu permanência do treinador para 2023.

“A gente não tem ainda definido para 2023. Estamos olhando alguns nomes, e gostaríamos muito que o Cuca ficasse. É um ótimo técnico, talvez seja o melhor da história do Atlético, mas temos que ver também. O próprio Cuca falou depois do jogo: ele precisa mexer o doce, precisa mudar a situação, a apresentação contra o Avaí, ele mesmo classificou de horrível. O desempenho de 33% é muito baixo”, disse.

“É um nome que gostaríamos muito, mas precisamos esperar. Não que o Cuca precise mostrar alguma coisa, mas se não tiver dando liga, não adianta querer insistir em alguma coisa”, completou Guimarães.

Exit mobile version