Responsável por organizar o Brasileirão Série C, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, nesta segunda-feira (26), o calendário dos jogos da final.
ABC e Mirassol decidem o título do torneio nacional entre os dias 1 e 8 de outubro. O time paulista vai ter a vantagem de jogar a partida decisiva em casa.
O primeiro jogo será em Natal, às 17h, no estádio Frasqueirão. O duelo de volta ocorre no estádio José Maria de Campos Maia, também às 17h, em São Paulo.
“Estamos prontos para a final. Trabalhamos duro e chegamos com méritos à decisão. O Mirassol merece essa conquista”, destacou Gabriel Gasparotto, goleiro do Mirassol,
“Seria a cereja do bolo para premiar, ainda mais, tudo o que vem sendo feito no clube, desde a responsabilidade da gestão até o desempenho dentro de campo. Fruto da seriedade com que as coisas são encaradas por aqui”, completou.
O meio-campista Allan Dias, por sua vez, destacou que o ABC está em busca de ser campeão da Série C pela segunda vez na história.
“Será mais gratificante ainda para deixar mais um marco na história do clube”, declarou o futebolista.
Veja, a seguir, o calendário dos jogos da final do Brasileirão Série C:
ABC x Mirassol – dia 1 de outubro, às 17h, no estádio Frasqueirão, em Natal.
Mirassol x ABC – dia 8 de outubro, às 17h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
Times da edição 2023
O Brasileirão Série C já tem 16 times confirmados para o ano que vem. São eles: Altos, Amazonas, América-RN, Aparecidense, Botafogo-PB, Confiança, Figueirense, Floresta, Manaus, Paysandu, Pouso Alegre, Remo, São Bernardo. São José, Volta Redonda e Ypiranga.
As novidades da lista são América-RN, Amazonas, Pouso Alegre e São Bernardo. Os clubes vêm da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro, torneio que foi conquistado pelo time potiguar.
O Náutico é o time que está mais perto de ser o 17° integrante da lista. O clube pernambucano ocupa a última posição da Série B.
Tem 27 pontos, oito a menos em relação ao Guarani, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

