O brasileiro Joelinton disse que precisou ser resiliente para se afirmar no Newcastle e na Premier League. Em entrevista exclusiva ao podcast Gringolândia, e publicada pelo “ge” nesta terça-feira (20), o meia destacou que os dois primeiros anos no clube inglês foram difíceis e com pouco apoio da torcida.
Apesar disso, ele deu a volta por cima e hoje se destaca como um dos xodós dos torcedores dos Magpies.
“É uma felicidade muito grande, depois de dois anos bem difíceis, em que não tive o apoio da torcida igual tenho hoje. Sei que é torcida. Futebol é paixão, é emoção, e quando seu atacante que veio fazer os gols não está fazendo, a cobrança vai vir, a torcida vai pegar no pé”, disse Joelinton ao Gringolândia.
“É normal. Mas a gente fica triste por não estar ajudando no campo, fazendo os gols que quer fazer. Mas hoje estou feliz por esse apoio da torcida, com o carinho que demonstram comigo todos os jogos, no dia a dia, na rua, nas redes sociais. É muito gratificante!”, completou.
Além disso, o camisa 10 do Newcastle enfatizou sua preparação para jogar a Premier League, bem como sua resiliência nos momentos de dificuldade no continente europeu.
“A gente nunca pode esperar tudo que sonha. Às vezes acontece, às vezes não. Mas sempre me preparei para estar aqui hoje, e continuo me preparando. Estou muito feliz de estar aqui disputando a melhor liga do mundo. Estar na Europa há oito anos não é algo fácil, a gente vê muitos jogadores que vêm e voltam”, declarou ao Gringolândia.
“Mas acho que fui resiliente com relação a isso. Estive dois anos na Áustria, pensei em voltar, mas segui trabalhando, e tudo que estou vivendo eu mereci e trabalhei para isso. Espero continuar muitos anos aqui ainda”, acrescentou.

