Home Futebol Denílson rejeita Abel Ferreira na seleção brasileira e aponta substituto de Tite

Denílson rejeita Abel Ferreira na seleção brasileira e aponta substituto de Tite

Com possível saída de Tite da seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2022, no Catar, Abel Ferreira passou a ser especulado, mas Denílson deu outro nome

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Após Tite revelar que não deve permanecer na seleção brasileira após a Copa do Mundo 2022, do Catar, alguns nomes passaram a ser especulados para comandar a equipe pentacampeã do mundo. Dorival Júnior, Abel Ferreira e, até mesmo, Fernando Diniz, foram ventilados como possíveis substitutos. Mas, para Denílson, comentarista do programa ‘Jogo Aberto’, não é o português que tem que assumir o posto do treinador.

PUBLICIDADE

“Eu não sei quem é o técnico ideal para a seleção. A gente fala dos que estão vivendo bons momentos. Já falamos de Renato Gaúcho, que não manteve bom rendimento. Hoje, o treinador que vive um bom momento é o Dorival, no Flamengo. Agora, no Fla, ele vem fazendo um bom trabalho. Se você me perguntasse sobre o Abel Ferreira treinador para substituir o Tite, eu te diria que não. Falaria sobre o trabalho do Dorival Junior. Recentemente saiu na imprensa da América Latina, saiu o nome do Fernando Diniz. E entre Abel e Dorival, eu iria com um nome brasileiro, com o Dorival”, afirmou Denílson, no programa ‘Jogo Aberto’ desta quarta-feira (21).

Abel Ferreira passou a ser especulado para o cargo de Tite devido ao duradouro momento que o técnico passou a ter à frente do Palmeiras. Pelo Verdão, o técnico já foi campeão de duas Libertadores, além de Copa do Brasil, Recopa, isso sem falar na possibilidade do título do Brasileirão Série A 2022. Mas, para Denílson, a opção do comentarista por Dorival, que também é vitorioso, independe de nacionalidade.

PUBLICIDADE

“Eu não estou sendo preconceituoso. Eu acredito no trabalho que o Dorival vem fazendo, também. Independente da nacionalidade”, completou Denílson, durante o programa ‘Jogo Aberto’, da TV Band, sobre a opção entre Abel Ferreira e Dorival Júnior.

Abel Ferreira seria boa opção para substituir Tite, afirma Heverton

Completando a análise de Denílson, o jornalista Heverton Guimarães reforçou a importância de ter um técnico vitorioso, como Abel Ferreira é, no Palmeiras. E para o comunicador, o técnico português “tem tudo para ser o substituto de Tite’.

“O trabalho do Abel é, indiscutivelmente, um trabalho de excelência. O Palmeiras tem uma espinha dorsal extremamente qualificada. Tem setores que o torcedor questiona. Mas é uma espinha dorsal muito bem montada. E ainda assim esse time ganha tudo, briga por tudo, decide títulos importantes. Começa na gestão, passa pelo treinador. Manutenção do jogador. E sem a vontade dos jogadores nada funciona. E a grande virtude do Abel é conseguir tirar dos atletas tudo que eles podem. Os jogadores se doam. O Abel Ferreira tem tudo para ser o substituto do Tite. Só a torcida do Palmeiras não deve estar gostando disso”, afirmou Heverton Guimarães, contrapondo a opinião de Denílson sobre quem deve ser o substituto de Tite na seleção brasileira.