Home Futebol Denis Abrahão se pronuncia após deixar o Grêmio e comenta volta de Renato no lugar de Roger

Denis Abrahão se pronuncia após deixar o Grêmio e comenta volta de Renato no lugar de Roger

Grêmio vive uma noite de quinta-feira intensa com muitas mudanças no seu departamento de futebol; Renato está de volta

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Na véspera de enfrentar o Vila Nova, na Arena, em mais uma rodada da Série B, o Grêmio promoveu uma série de anúncios oficiais impactando diretamente no futebol do clube. O técnico Roger Machado foi demitido e para o seu lugar está contratado Renato Portaluppi. Entre os dirigentes, o vice de futebol Denis Abrahão e o diretor de futebol Sergio Vazques também saíram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim que o clube divulgou em nota oficial as mudanças, Abrahão conversou com a reportagem da Rádio Bandeirantes para falar da sua saída e da volta de Renato:

“Precisávamos remobilizar o grupo, e o presidente entendeu, hoje, que era o momento certo de demitir o Roger e assim o fez. Minha saída se deveu por estar muito desgastado. A torcida do Grêmio que me desculpe se eu não dei retorno, eu tentei de todas as formas”, disse Denis, antes de falar de Renato:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O presidente conhece bem o trabalho do Renato. Foi uma decisão do presidente, que eu acatei, e por questões pessoais eu entendi melhor deixar ele a vontade para recolocar o Grêmio nos trilhos”.

Mais informações sobre a volta de Renato ao Grêmio

  • Renato Portaluppi chega nos próximos dias a Porto Alegre e vai estrear domingo, dia 11, contra o Vasco, na Arena
  • Grêmio não informou oficialmente o tempo de contrato com Renato em sua volta ao clube
  • O presidente Romildo Bolzan irá se manifestar em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, às 11h
  • Cesar Lopes, treinador da base, deverá ser o comandante do time amanhã contra o Vila Nova na Arena

O anúncio oficial do Grêmio:

“O Grêmio comunica aos seus torcedores, alterações no Departamento de Futebol. Roger Machado deixa o comando técnico da equipe, juntamente com a sua comissão técnica. O Clube anuncia ainda que Denis Abrahão e Sérgio Vasques não exercem mais as respectivas funções de vice-presidente e diretor de futebol da pasta.

O Grêmio agradece o trabalho prestado por Roger, seus auxiliares, Denis e Sérgio durante o período em que estiveram à frente do futebol do Clube, desejando-lhes sorte em seus próximos desafios.

PUBLICIDADE

Para o cargo de treinador, o Grêmio anuncia a contratação de Renato Portaluppi. O técnico chega a Porto Alegre, junto com o seu auxiliar técnico Alexandre Mendes, nos próximos dias, e comandará a equipe no jogo contra o Vasco, dia 11 de setembro.

PUBLICIDADE

Renato chega para a sua quarta passagem no comando técnico do Grêmio. Durante os quatro anos e sete meses que esteve à frente da equipe principal do Tricolor, conquistou os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.

O presidente Romildo Bolzan irá se manifestar em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, às 11h, no Auditório da Arena, sobre as mudanças no Departamento de Futebol”.

Better Collective