Home Futebol Diego Ribas responde se o Flamengo queria revanche contra o Palmeiras na Libertadores

Diego Ribas responde se o Flamengo queria revanche contra o Palmeiras na Libertadores

Flamengo terá a oportunidade de conquistar o título da Libertadores após o vice-campeonato para o Palmeiras em Montevidéu, mas sem revanche

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Depois de ficar com o vice na temporada passada com a derrota para o Palmeiras na prorrogação, o Flamengo está novamente na decisão da Libertadores. Havia grande expectativa para uma reedição da final de Montevidéu com clima de revanche contra o time de Abel Ferreira. O adversário da vez, entretanto, será o Athletico-PR, que eliminou o Verdão na semifinal.

Em entrevista ao podcast ‘Fala, Brasólho!’, do canal Desimpedidos, o meia Diego Ribas respondeu se ficou frustrado com a ausência do Palmeiras na decisão. O camisa 10 Rubro-Negro afirmou que não tem como evitar ser vice em algumas oportunidades, principalmente se o time disputa muitas finais.

“Eu não sei todos os meus companheiros, mas eu não tenho isso [de querer revanche]. A galera zoa ‘ah, mas foi vice’. Pô, eu vou ser. Eu estou sempre lá [disputando finais]. Eu fui vice da Champions League, da Europa League, da Libertadores… é a quarta final que eu disputo, posso ser campeão de novo. Eu não carrego isso, não”, disse Diego Ribas.

PUBLICIDADE

“É lógico que existem derrotas que mexem com o brio do cara ‘não, de novo não. Agora nós vamos pra cima’. Mas o fato de ficar torcendo ‘eu quero que ele chegue na final pra ganhar dele e calar a boca’ [não existe]. Agora vai ser a disputa do título. Se eu ganhar, o troféu vai estar lá de novo. É lógico que uma vitória contra o River na final da Libertadores, uma virada histórica e épica fica mais marcado na memória. Mas não carrego essa parada de revanche, não”, completou o meia.

Final da Libertadores 2022:

A decisão da Copa Libertadores 2022 entre Flamengo x Athletico será disputada no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador. Enquanto o Rubro-Negro busca seu terceiro título da competição, o Furacão sonha com a conquista inédita. O time paranaense, entretanto, conta com Felipão como principal trunfo – o treinador já conquistou o torneio duas vez, uma por Grêmio e outra por Palmeiras.