| DIN | 2-0 | FRA |
|---|
No encerramento da fase de grupos na UEFA Nations League deste domingo (25), a seleção da França foi derrotada por 2 a 0 diante da Dinamarca, na Parken Arena.
Mesmo atuando com mais posse de bola, a equipe comandada pelo técnico Didier Deschamps demonstrou mais uma vez a falta de jogo coletivo, com poucas variação de ações ofensivas, chegando com perigo apenas com Griezmann aos nove minutos.
Na reta final do primeiro tempo, a Dinamarca abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Erriksen conseguiu um lançamento em profundidade na medida pela esquerda para Dolberg surgir livre e vencer o goleiro na primeira trave.
Logo na sequência, Eriksen voltou a causar problema para os franceses ao encaixar a bola no meio para Delaney vencer Upamecano e deixar na medida para Olsen aplicar um meio voleio, acertando o canto.
França não conseguiu aproveitar as chances no segundo tempo
No início do segundo tempo, Girezmann e Mbappé conseguiram uma boa sequência de tentativas no campo ofensivo para tentar surpreender a Dinamarca na individualidade, mas não foi o suficiente para mudar o panorama do jogo.
Antes do apito final, Eriksen conseguiu surgir na medida pelo meio para acionar Braithwaite em chance decisiva do jogo, só que a conclusão não foi boa o suficiente e a Dinamarca fechou a vitória com dois gols de vantagem.
Apesar do resultado negativo, a seleção francesa conseguiu escapar do rebaixamento para Liga B por causa da derrota diante da Áustria contra a Dinamarca.
FICHA TÉCNICA
DINMARCA 2-0 FRANÇA
Data: 25/09/2022, 15:45
Estádio: Parken
Gols: 1T 33′ Dolberg (DIN); 1T 39′ Olsen (DIN)
Substituições – DIN: Lindstrom (Damsgaard); Hojilund (Dolberg); Kjaer (Delaney); Braithwaite (Olsen)
Substituições – FRA: Clauss (Saliba); Fofana (Camavinga); Nkunku (Giroud); Truffert (Mendy); Muani (Griezmann)
Dinamarca (4-3-3): Kasper Schmeichel; Rasmus Kristensen, Joachim Andersen, Andreas Christensen, Joakim Maehle; Thomas Delaney, Christian Eriksen, Pierre-Emile Hojbjerg; Andreas Skov Olsen, Kasper Dolberg, Mikkel Damsgaard.
França (3-4-1-2): Alphonse Areola; Dayot Upamecano, William Saliba, Benoit Badiashile; Benjamin Pavard, Aurelien Tchouameni, Eduardo Camavinga, Ferland Mendy; Antoine Griezmann; Olivier Giroud, Kylian Mbappe.

